Família

Pedro e Isabel queriam as cadelas no casamento. Agora estão a ajudar outros casais

O casal vive no Porto e lançou o serviço de wedding pet sitting através do projeto Amor de Quatro Patas. Tem sido um sucesso.

Num dos dias mais especiais da vida de Pedro e Isabel Soares, o casal só tinha um pedido: que as cadelas Kiki e Fifi fizessem parte do casamento. Na altura, não conheciam nenhum serviço que os ajudasse a concretizar o desejo, mas mesmo assim, decidiram avançar com a ideia. Em 2022, a Yorkshikre e a rafeira fizeram parte da cerimónia como as “meninas das alianças”.

“O amor pelos animais faz parte de quem somos”, começa por contar à PiT a psicóloga de 34 anos. “Crescemos rodeados de patudos e aprendemos com eles o verdadeiro significado do companheirismo, do respeito e do carinho incondicional. Com o tempo, esse laço fortaleceu”, diz, acrescentando que ao lado de Pedro começou a fazer voluntariado em associações de resgate animal.

Cerca de um ano depois de se terem casado, Isabel e Pedro aperceberam-se que ainda existia uma lacuna no mercado no que diz respeito à presença dos animais neste tipo de cerimónia. Foi assim que a 1 de maio de 2023 decidiram criar o Amor de Quatro Patas, um projeto para ajudar outros casais como eles.

“Temos o objetivo de oferecer o serviço de pet sitting em eventos e através da Amor de Quatro Patas, cuidamos dos animais durante momentos importantes”, explica Isabel. “O nosso serviço de wedding pet sitting permite que os noivos incluam os animais no casamento sem preocupações, garantindo que estejam sempre bem cuidados, felizes e envolvidos na celebração.”

Pedro e Isabel garantem cuidar de cada detalhe relacionado com os animais. O casal começa por buscá-los em casa e assegura que “estejam confortáveis e e sejam acompanhados ao longo de todo o casamento, desde a cerimónia até ao copo-de-água.” No final do dia, são também os responsáveis por levá-los para casa. 

“O serviço inclui uma visita prévia, onde conhecemos o patudo e ajustamos todos os detalhes do evento, de forma a assegurar que tudo esteja perfeitamente planeado”, avança. “No grande dia, providenciamos um transporte seguro, acompanhamento constante durante a cerimónia e festa, e a sua participação na sessão fotográfica, para que faça parte das memórias.” 

No valor está também incluído o Kit de Quatro Patas, composto por uma tenda, brinquedos e acessórios, como um colar de flores, coleira de smoking e porta-alianças. “Maioritariamente, realizamos serviços na zona Norte, mas já tivemos o privilégio de estar presentes em casamentos de norte a sul, incluindo cidades como Évora e Lisboa”, sublinha. “Estamos totalmente disponíveis para criar momentos verdadeiramente memoráveis no evento dos tutores, independentemente da localização.”

Pedro, 35, com Kika e Fifi no dia do casamento.

As duas “culpadas” pela criação do projeto são Kika, uma Yorkshire sénior invisual, e Fifi, uma rafeira. A primeira chegou à família em julho de 2019, após ter sido abandonada pelos antigos detentores. “Assim que a vimos, soubemos que era para sempre”, recorda.

Na altura, a psicóloga já tinha uma cadela de raça, Hippie, e ao lado de Pedro, que é arquiteto, decidiu dar a oportunidade a mais uma. “Pouco tempo depois, percebemos que a Kika estava a perder a visão, até que ficou completamente cega”, conta. “Mas se há algo que ela nos ensina todos os dias é que a vida deve ser vivida sem medos — orienta-se perfeitamente e tem uma vitalidade contagiante.”

Já Fifi, chegou três anos mais tarde, e foi também resgatada. A rafeira foi encontrada por uma associação em Paredes juntamente com os seus bebés e bastou uma publicação nas redes sociais para conquistar o casal. “Foi amor à primeira vista”, aponta. “A Fifi chegou com algumas inseguranças, fruto do seu passado e os primeiros tempos foram desafiantes, mas com paciência, amor e muita dedicação, vimos a sua essência florescer.”

Além de serem voluntários em associações de resgate, Pedro e Isabel contam com uma formação complementar em suporte básico de vida e primeiros socorros para animais, de forma a garantir o seu bem-estar nos serviços que oferecem na Amor de Quatro Patas. Recentemente, incluíram ainda os de pet sitting e dog walking.

O serviço de wedding pet sitting tem valores a partir de 150€, dependendo do pack de horas escolhido. Isabel partilha que o habitual é entre quatro e oito, mas é possível ajustar o serviço conforme as necessidades dos noivos e do animal.

Para entrar em contacto com o projeto, pode fazê-lo através do Instagram, Facebook ou e-mail (geral@nullamordequatropatas.com).

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o serviço de wedding pet sitting da Amor de Quatro Patas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT