Família

Pepe e Antonia: os fãs de Cristiano Ronaldo de quem ninguém fala

Não foram convocados para a seleção, mas o gato e a cadela estarão em casa para a vitória de Portugal contra o Gana.
O internacional adora posar ao lado de animais.

Cristiano Ronaldo anda nas bocas do mundo. Há muito que o internacional português é conhecido por ser o “melhor do mundo” e é um dos maiores símbolos de Portugal, como a Turismo de Portugal fez questão de exibir, na promoção que fez na Times Square, em Nova Iorque. No entanto, desta vez, os motivos são outros.

Após a entrevista dada ao jornalista britânico Piers Morgan sobre a situação “injusta” que vivia no Manchester United, e de ter sido anunciada, na passada terça-feira, dia 22 de novembro, a sua rescisão por mútuo acordo, o jogador de 37 anos prepara-se arduamente para o primeiro jogo da seleção no Catar, para o Campeonato do Mundo, contra o Gana, esta quinta-feira (24).

De quem se tem falado pouco é dos companheiros de quatro patas de Cristiano Ronaldo. Apesar de protagonizarem diversos momentos nas suas redes sociais e nas da modelo Georgina Rodríguez, a sua companheira desde 2017.

Pepe é não só o nome do seu companheiro de seleção, o jogador de 39 anos que está atualmente no Futebol Clube do Porto (FCP), como também do seu gato sem pêlo. O Sphynx chegou em 2019 à casa da família do internacional, situada em Turim, na altura em que jogava pela Juventus, e passou grandes momentos ao lado de Cristiano Ronaldo, ajudando-o inclusivamente na recuperação de lesões.

Em 2021, no entanto, pregou-lhe um grande susto e a Georgina: “Ele fugiu de casa e foi atropelado. Esteve quase a morrer e, depois de ter passado um mês e meio nos Cuidados Intensivos do veterinário, decidimos que iria para casa da minha irmã Ivana para ela cuidar dele”, disse a modelo, em entrevista à revista espanhola “InStyle”.

Esta decisão foi tomada, para evitar que os filhos brincassem com o gato, estando ele muito debilitado. Na altura, referia-se a Alana Martina, de cinco anos, e aos gémeos filhos de Ronaldo, Eva e Mateo, com a mesma idade. O jogador também é pai de Cristiano Ronaldo Jr., de 12 anos. Em abril, receberam a bebé Bella Esmeralda, quando tiveram a triste notícia de que o seu irmão gémeo, que batizaram mais tarde de Angel, tinha nascido morto.

Além de Pepe, a família tem também uma Cadela de Crista Chinesa. Em março do ano passado, a modelo apresentou Antonia, “La Tonia, para os amigos”, aos seus seguidores, tendo sido muito elogiada: “Que gira que está a Antonia”, escreveu um fã.

Marocas, Abelhinha e Lucas. Por onde andam os outros animais de Ronaldo?

Não se sabe o destino da próxima casa de Ronaldo, agora que deixará Manchester. No entanto, alguns dos seus companheiros de quatro patas estão bem entregues, nomeadamente Lucas, que vive com a sua mãe, Dolores Aveiro, 67 anos.

Durante muito tempo, o gato Persa acompanhava os treinos de Ronaldo e adorava invadir o grande plano quando o jogador se filmava para as redes sociais. Agora, quem não perde oportunidade de colocar o felino no seu Instagram é a mãe do internacional.

Além de Pepe, também Lucas pregou um valente susto a Dolores Aveiro, quando desapareceu de casa, em dezembro de 2020. No entanto, o gato acabou por aparecer no dia seguinte, “como por magia”: “Procurámos em todos os cantos possíveis, andámos no meio das fazendas, poços estradas e depois de mais uma manhã inteira a procurar ele aparece a entrar na porta principal já dentro de casa. Não sabemos onde andou, se foi alguém que o recolocou no quintal, o certo é que apareceu e, graças a Deus, bem”, escreveu numa publicação no Instagram.

De quem não se tem conhecimento do seu paradeiro é de Marosca e Abelhinha. O Labrador Retriever e o Terrier do jogador posavam muitas vezes com o jogador. No entanto, Marosca teve especial destaque em 2015, quando uma selfie tirada por Ronaldo captou a sua ternura, que também não escapou aos fãs.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Cristiano Ronaldo com os animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->