A Animalife nasceu em 2011, com o objetivo de “criar histórias felizes”. Já a Pets in Town — PiT para os amigos — foi criada com o intuito de as contar. Não só as felizes, mas todas as que sirvam para amplificar a voz de quem não a tem. E é em prol dos animais e de todos os que os ajudam nasce hoje a parceria entre a associação e a única revista digital integralmente dedicada aos pets e seus tutores.
Este acordo fará da PiT o principal media partner da Animalife, que, atualmente, apoia 325 instituições e milhares de famílias em estado de carência, e permitirá promover atividades conjuntas de promoção pedagógica e contribuir para a valorização do bem-estar animal.
Esta parceria ajudará ainda a PiT a crescer e a estar mais perto dos seus leitores, muitos deles no terreno a lutar por estes animais. “Desde o início, que a PiT tem, no seu ADN, a responsabilidade social, os direitos e o bem-estar dos animais. Temos, aliás, feito um trabalho muito próximo com as associações, ao longo deste quase ano e meio de existência”, afirma Nuno Azinheira, diretor da PiT.
Desde abril de 2022, que a PiT, que pertence à família NiT, tem contado as histórias de diversas organizações de Norte a Sul do País. Além de ter ajudado milhares de animais a encontrar o seu lar definitivo, através da PiTmatch, plataforma de adoção responsável lançada em janeiro, deste anos, deu a conhecer vários perfis inspiradores de cuidadores que dedicam todas as horas do dia aos patudos.
“A Animalife é uma das organizações que mais tem feito pela defesa da dignidade animal e proteção das famílias carenciadas. Por isso, faz todo o sentido, numa lógica de trabalho com a sociedade civil, estabelecermos esta parceria”, acrescenta Nuno Azinheira.
Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, é da mesma opinião. “É muito importante acompanhar e fomentar o crescimento de um canal como a PiT, que se preocupa com a guarda dos animais e com os tutores, estando na linha da frente no surgimento de novos produtos e serviços para eles. Por isso, a Animalife também estar nessa caminhada. Queremos crescer juntos”, assegura.
“Enquanto associação, faz todo o sentido criarmos uma parceria com algo que é o nosso dia-a-dia. E que possamos contribuir com a nossa experiência com os utentes e famílias e com as nossas dificuldades enquanto instituição”, revela. Desta forma, o amante de animais acredita que conseguirá “sensibilizar outras pessoas para o enorme carinho” pelos animais, e ainda estabelecer relações “com as entidades responsáveis por criar produtos e serviços que melhoram o estado de vida dos animais”.
Além da produção de conteúdos, há outras iniciativas em estudo, entre a PiT e a Animalife, como workshops, recolha de alimentos, entre outros: “Nesse campo, o céu é o limite”, assegura Nuno Azinheira.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias da Animalife.