Sete meses depois do seu lançamento, a Pets in Town — PiT, para os amigos — continua a crescer e revelar-se um sucesso editorial. Em outubro, a PiT conseguiu o seu melhor mês de sempre, com 925 mil visitas e 3,505 milhões de páginas vistas. Em comparação com o mês anterior, a PiT cresceu 47% em número de visitas e 75% em page views, de acordo com os dados do Google Analytics.
“Esta subida, além de ser consistente, são duas excelentes notícias numa só: por um lado, um sinal de agrado dos nossos leitores, que se revêem nos conteúdos que produzimos diariamente, com histórias, notícias, reportagens e ideias para fazer com os nossos animais; por outro lado, é a prova de que a PiT é a plataforma certa para todas as marcas que querem investir no mercado dos pets e sabem que a sua mensagem chega ao destino certo”, afirma o diretor da PiT, Nuno Azinheira.
O responsável destaca ainda “o trabalho que tem vindo a ser feito, em proximidade com as associações e abrigos de animais”, numa “parceria de cariz solidário e responsabilidade social” entre a PiT e a Delta Q, patrocinador principal da Pets in Town.
Mundo pet friendly
Com mais de dois mil conteúdos publicados em sete meses, a PiT tem dado a conhecer muitos hotéis e restaurantes pet friendly, novos pequenos e grandes negócios, apoiado pequenos empresários e dado ideias que os tutores possam fazer nos tempos livres com os seus animais de estimação. A saúde é outra das apostas da PiT, com notícias e dicas, para as quais conta com a colaboração de um conjunto de veterinários de todo o país e que tem, já atualmente mais de 50 profissionais, que asseguram a credibilidade da informação prestada aos leitores, fator fundamental e diferenciador, numa área, como a Internet, onde a informação nem sempre é rigorosa ou verdadeira.
A PiT integra a família NiT, pertencente ao grupo MadMen. De acordo com o último relatório da Marktest, a NiT tem uma audiência superior a 2,4 milhões de leitores só em Portugal. É o sexto site mais lido do País e líder absoluta do lifestyle, a uma distância considerável de todos os outros concorrentes neste segmento.