Família

PiT volta a bater record e fecha o primeiro ano de vida com mais de 20M de page views

Em 2023 vamos contar as melhores histórias, a ajudar a mudar vidas e a descobrir mais sugestões para fazer com o seu pet.
As famílias procuram cada vez mais a PiT.

O primeiro ano da PiT não foi bem um ano, foram nove meses. Nove meses a fazer nascer, a dar os primeiros passos, a alimentar, a robustecer a primeira revista de lifestyle animal em Portugal, que veio ocupar um lugar vago nos media — e cuja necessidade saltava à vista, com o aumento exponencial de animais de companhia em casa dos portugueses e do consequente investimento financeiro feito nesta área.

E estes nove meses de vida — de 4 de abril a 31 de dezembro — vieram dar razão. A PiT fechou este seu primeiro “ano de vida” com mais de 5 milhões de sessões e mais de 20 milhões de page views, de acordo com o relatório do Google Analytics, instrumento de referência no digital.

Os números são ainda mais relevantes porque apresentam uma tendência de subida consistente e com uma pequena redação, em que metade da equipa dá agora os primeiros passos na profissão.

Para além dos números globais, dezembro foi também o melhor mês da PiT, com 4,250M de páginas vistas e 1M de sessões abertas no site.

“Esta subida, além de ser constante, são duas excelentes notícias numa só: por um lado, um sinal de agrado dos nossos leitores, que se reveem nos conteúdos que produzimos diariamente, com histórias, notícias, reportagens e ideias para fazer com os nossos animais; por outro lado, é a prova de que a PiT é a plataforma certa para todas as marcas que querem investir no mercado dos pets e sabem que a sua mensagem chega ao destino certo”, afirma o diretor da PiT, Nuno Azinheira.

O responsável destaca ainda “o trabalho que tem vindo a ser feito, em proximidade com as associações e abrigos de animais”, numa “parceria de cariz solidário e responsabilidade social” entre a PiT e a Delta Q, patrocinador principal da Pets in Town. Mas não só. “Dar visibilidade a quem se dedica ao bem-estar animal, promover a adoção responsável de animais, chamar a atenção para o incrível trabalho que é feito todos os dias em todas as latitudes do país, às vezes com o drama de não se saber como se pagam as contas é algo que só nos pode tocar e são histórias que merecem ser contadas”.

O ano de 2023 é, aliás, o ano do lançamento de um segundo projeto PiT que procura justamente valorizar a adoção. responsável e o combate ao abandono animal “Muito em breve, teremos novidades. Ninguém pode dormir descansado com essa chaga social que nos envergonha”, afirma Nuno Azinheira.

Com mais de 2,5 mil conteúdos publicados em nove meses, a PiT tem dado a conhecer muitos hotéis e restaurantes pet friendly, novos pequenos e grandes negócios, apoiado pequenos empresários e dado ideias que os tutores possam fazer nos tempos livres com os seus animais de estimação. A saúde é outra das apostas da PiT, com notícias e dicas, para as quais conta com a colaboração de um conjunto de veterinários de todo o país e que tem, já atualmente mais de 50 profissionais, que asseguram a credibilidade da informação prestada aos leitores, fator fundamental e diferenciador, numa área, como a Internet, onde a informação nem sempre é rigorosa ou verdadeira.

“Há claramente um antes e depois da PiT nas redações portuguesas. Até abril eram raras as notícias e, sobretudo, histórias de superação de animais e cuidadores. Ora, hoje é raro o dia em que as histórias dadas por nós há uma semana não aparecem, travestidas de atualidade em marcas de informação, algumas de referência, inclusivamente. É bom sabermos que estamos a ajudar a sociedade a mudar e a inspirar os colegas de outras redações”, sublinha Nuno Azinheira.

MadMen continua a crescer

A PiT integra a família NiT, que pertence ao grupo MadMen, que em 2018 tinha apenas a revista NiT no seu portfólio e hoje conta com 12 projetos editoriais. Durante este período, o grupo de comunicação triplicou o número de colaboradores e cresceu em várias plataformas. Neste momento, detém por exemplo uma rádio, uma revista de animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão transmitido na CNN Portugal, o “New in Town”.

“Tem sido um percurso difícil, mas profundamente gratificante. Há quatro anos, a MadMen estava à beira da falência, com dívidas pesadas e sem capacidade de progressão. Hoje, o retrato da empresa é o oposto. Acumulamos resultados financeiros positivos todos os anos e temos uma enorme vontade em continuar a apostar em projetos originais e disruptivos. Em breve, iremos anunciar mais novidades que nos mantêm entusiasmados com o futuro”, afirma o publisher da MadMen, Jaime Martins Alberto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT