Família

Pitbull não larga fotografia da melhor amiga que morreu — a “avó” de 70 anos

A cadela estava habituada a ficar com a idosa sempre que a tutora ia trabalhar. Agora está de luto e a despedida não foi fácil.
Está com saudades.

Greka está inconsolável. Desde que Delvia González morreu há algumas semanas, a cadela está de coração partido. A mãe da tutora era descrita como a sua “melhor amiga” e sempre que a mamã humana ia trabalhar, a Pitbull passava o dia com a “avó”. Agora, com a dolorosa partida, está a sentir a falta das brincadeiras, mimos e da rotina incomparável que partilhava com Delvia.

Ao lado da avó humana, o que mais gostava de fazer era brincar com a bola favorita. Delvia atirava-a para o alto e a Pitbull agarrava-a e devolvia à humana. Agora, o que lhe resta fazer é levar o brinquedo até a mesa em que a tutora Delvie, que tem o mesmo nome que a mãe, emoldurou uma fotografia sua.

“Ela está muito triste. Vai até a fotografia, deixa a sua bola para a avó e espera que ela a atire”, lamentou Delvie ao “The Dodo”, um site de animais. “Elas tinham um vínculo muito especial”, partilha, acrescentando que “sente a presença” da mãe sempre que abraça a companheira de quatro patas. “O amor dela pela minha mãe manteve-nos juntas para suportar este momento difícil”. 

@grekaug🤍.♬ fantasmas – Humbe

Delvia (a mãe) sofria de diabetes e teve a visão afetada pela doença. Contudo, tinha sempre Greka ao seu lado e a Pitbull fazia questão de oferecer todo o apoio à avó. “Quando a minha mãe se sentia mal ou quando tinha alteração nos níveis de glicose, a Greka avisava-me e ficava ao seu lado. Ela deitava-se sempre com ela”, recordou.

Há algumas semanas, Delvie teve de ser internada e não resistiu. “A Greka foi a primeira a entrar nas urgências. Estava desesperada e preocupada com a avó”, disse. “Queríamos que ela soubesse que a minha mãe não voltaria e por isso, no dia em que a enterramos, levámo-la para nos despedir. Trouxemo-la para perto do caixão, ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que a avó estava a descansar em paz.”

A seguir, carregue na galeria para ver algumas fotografias da Pitbull com a avó.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT