Família

Polémica. Cláudio Ramos responde às críticas sobre cães

"Não tenho mais nada a acrescentar. Foi o que disse no programa — cães são cães e filhos são filhos", rematou o apresentador.
O apresentador tem sido muito atacado nas redes sociais.

Desde que disse o que pensava sobre os tutores que tratam os cães como se fossem seus filhos, que Cláudio Ramos tem recebido várias chamadas para comentar a polémica. No passado sábado, dia 24 de setembro, durante a crónica social do programa matinal da TVI “Dois às 10”, o apresentador fez um comentário que foi mal interpretado por muitos: “Não me venham com essas conversas que eu fico mal disposto. Os cães não são filhos. Os cães são cães e os filhos são filhos”, opinou.

Cinha Jardim, que também comentadora da rubrica, rapidamente respondeu ao amigo, dizendo: “Quem não gosta de animais não é boa pessoa”. E não foi a única. Nas redes sociais, surgiram diversos comentários a criticar a posição de Cláudio Ramos.

À PiT, o apresentador do programa das manhãs confirmou a sua opinião: “Não tenho mais nada a acrescentar. Foi o que disse no programa — cães são cães e filhos são filhos”. Cláudio Ramos referiu ainda, no programa, um episódio que tinha passado em casa da socialite: “Fui jantar a casa dela e estava um prato a mais na mesa. A cadela jantou ao meu lado”. Cinha Jardim confirmou que Juanita, a cadela cega que morreu em 2015, tinha as refeições à mesa com o resto da família.

Há quem ainda acuse o apresentador de nunca ter tido animais e de não perceber o amor incondicional que se tem por eles: “Está toda a gente a telefonar-me porque eu disse que os filhos são filhos e que os cães são cães. E as pessoas ficaram muito chateadas porque acham que os cães são filhos. Tenho muita pena”, afirmou ao Notícias ao Minuto.

Além de Cláudio Ramos, a co-apresentadora do programa, Maria Botelho Moniz, e outro dos comentadores da crónica, Gonçalo Quinaz, ex-concorrente do Big Brother, também concordaram com a diferença entre o tratamento de cães e filhos.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Cláudio Ramos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->