Família

Ponha as patas a mexer. Vem aí a maior Cãominhada de Natal da Maia

É já este domingo, dia 4 de dezembro, o passeio de cinco quilómetros que ajudará cães e donos a entrarem no espírito natalício.
Comece já a treinar para perder as calorias do Natal.

Depois de dois anos parados, a Cãominhada de Natal da Maia volta em grande, pronta para colocar todos os patudos de volta ao exercício físico na sua oitava edição. Sem máscaras e quaisquer restrições à diversão, a iniciativa solidária para ajudar a associação CãoViver realiza-se já este domingo, dia 4 de dezembro.

São cinco quilómetros de um ambiente natalício fantástico e que o fará entrar na época festiva com o pé direito. Ou o esquerdo. Seja qual for o que lhe der mais jeito para iniciar uma cãominhada com vista à proteção animal.

Além das luzes de Natal e dos enfeites que compõem as ruas, os participantes poderão ir vestidos de acordo com a festividade, habilitando-se a ganhar um prémio. “Nesta ‘Passerelle Natalícia’ ganha a dupla que envergar o fato mais original, mas só por participar cada um levará para casa um cabaz repleto de ‘miminhos'”, adianta a associação em comunicado.

Pensada em 2011, mas oficializada um ano depois, a CãoViver — Associação de Proteção Animal, situada na Maia, no distrito do Porto, alberga diversos animais resgatados e abandonados, tem em vista arranjar-lhes um novo lar. Os que já o conseguiram têm agora a oportunidade de apoiar a associação.

Em colaboração com o grupo desportivo “Os Maiatos”, e com o apoio da Câmara Municipal da Maia, os visitantes terão oportunidade de doar dinheiro à associação. Para isso, basta inscreverem-se na cãominhada, cujo custo é de 3,50€. Não só reverte totalmente para a CãoViver, como ainda inclui um kit de participante com diversos brindes.

A associação espera contar com 1500 participantes, sendo que os kits serão dados apenas aos mil primeiros. Por isso, apresse-se, que a 2 de dezembro acaba o prazo para as inscrições. Pode fazê-lo aqui.

Para Ana Ceriz, presidente da CãoViver, “esta edição representa o regresso à normalidade, ou seja, a esta tradição de Natal que tem vindo a fazer parte do Município da Maia nos últimos anos. Mais do que nunca, contamos ver toda a gente vestida a rigor e estamos imensamente felizes por podermos estar novamente perto de quem apoiar valoriza o nosso trabalho, proporcionando-lhes uma manhã totalmente diferente, onde se respira solidariedade”.

Carregue na galeria para ver o que não pode perder na Cãominhada de Natal da Maia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->