Família

Prepare o Instagram. Quando voltar ao Porto, vai querer ficar neste novo hotel

A decoração do alojamento inclui pequenas árvores, gatos decorativos e letreiros em néon. Uma mistura jovem e moderna.
É um empreendimento jovem.

Localizado no coração do Porto, o novo hotel com assinatura da cadeia Hilton promete ser um dos locais mais instagramáveis do centro histórico da cidade. O Sé Catedral Hotel Porto abriu em março e tem um ambiente moderno, acolhedor e, acima de tudo, cosmopolita. 

O empreendimento preza pela multiculturalidade. Além de prestar tributo a um dos monumentos mais emblemáticos da cidade — a Sé do Porto — o alojamento quer tornar-se num ponto de visita obrigatório para todos os viajantes, independentemente da parte do mundo de onde chegam.

“Com vista privilegiada para a Sé e a escassos metros do rio Douro, este novo espaço apresenta-se com um design disruptivo que reflete uma harmonia perfeita e divertida entre cores, padrões, texturas e materiais. Todas as áreas foram pensadas ao detalhe, com cenários esteticamente apetecíveis para partilhar nas redes sociais. Por todo o hotel, é possível encontrar néons com várias frases, nomeadamente expressões emblemáticas usadas no Norte”, explicam em comunicado.

Entre os 77 quartos encontra 14 tipologias diferentes, divididas em três categorias: standard, superior e suite. A multi e interculturalidade estão entre os principais valores do hotel, o que levou à criação de áreas comuns relaxantes, para incentivar o convívio entre hóspedes.

O restaurante e o bar, abertos das 11 horas às 23h30, disponibilizam uma oferta variada que assenta numa oferta saudável e local, com pratos inspirados nas gastronomias de vários países. É também um hotel inclusivo e pet-friendly.

Filipe Silva, o presidente da Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão da unidade, salienta que “o Sé Catedral Hotel Porto, Hilton Tapestry Collection tem um conceito completamente fora da caixa e vem, sem dúvida, enriquecer e diversificar a oferta hoteleira da cidade. Preparado para receber almas de todo o mundo, jovens que gostam de viajar e anseiam por novas experiências, este projeto foi concebido com o propósito de promover a partilha cultural entre os nossos hóspedes, criando-se, assim, um espírito de ‘tribo’, que tão bem define a inspiração do nosso hotel”.

O alojamento faz parte da Tapestry Collection by Hilton. Cada propriedade desta insígnia tem o próprio estilo e personalidade, absorvendo a cultura local, encorajando os turistas a explorarem o destino.

Para o próximo fim de semana, de 9 a 10 de abril, encontra quartos para duas pessoas desde 122€. 

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo hotel cosmopolita e instagramável do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

AGENDA PiT