Sair pela manhã pode ser uma verdadeira tortura para os donos de animais. Dizer adeus aos companheiros de quatro patas não é fácil, ainda mais quando não conseguem ficar sozinhos e os “papás” tem de encontrar alguém para os auxiliar durante o dia. Para Sherlyn, uma jovem estudante no México, não houve outra alternativa a não ser te der levar a sua gata bebé consigo para a universidade.
A jovem não encontrou uma pet sitter e também não ia ter qualquer conhecido ou familiar em casa para que pudesse cuidar da filhote de cerca de dois meses enquanto estivesse fora. Como resultado, levou-a para a universidade e não foi numa data qualquer. Naquele dia, tinha um teste importante e não convinha ter distrações. Porém, sabia que a pequenote não podia ficar sozinha.
Quando lá chegou com a minúscula gata, Martin Adan, o seu professor de Inglês e Francês, não resistiu e colocou-a logo no seu ombro, como um verdadeiro papagaio. “Decidi ajudar a minha aluna e cuidar da sua gatinha enquanto ela fazia o teste”, disse ao site de animais “The Dodo”. “Era para ela conseguir focar-se a 100 por cento. Além disso, adoro gatos”, confessou.
@sherlyn_franco__♬ Bandido Ana Barbara – Blankuchis
Sherlyn partilhou o adorável momento no TikTok a 13 de novembro e desde então, o vídeo já totalizou mais de 11,3 milhões de visualizações. Enquanto os alunos terminavam o exame, Martin passou vários minutos a brincar com a patuda e até a colocou dentro da sua camisa. “Ninguém consegue resistir aos olhinhos de um bebé. Deixam-me muito felizes”, partilhou. “Cuidar dela fez-me sentir ótimo. Os animais merecem todo o amor do mundo”.
Assim como Martin, uma professora no Peru também permitiu que o seu aluno, Lopez, levasse a sua companheira para as aulas. Devido à correria do dia a dia, juntamente com algumas dificuldades por que tem passado em casa, não tinha ninguém para cuidar de Pequeña enquanto estava na escola.
Durante as aulas, Ali Bonilla Esteban, percebeu que o jovem andava distante e tinha alguma dificuldades de atenção. Mas foi só quando o próprio Lopez a abordou que soube o que realmente se passava.
Houve um dia em que o miúdo já não aguentou e resolveu fazer um “pedido sincero” à professora: trazer Pequeña consigo. Emocionada com a questão, Ali nem pensou em dizer não. “Ele perguntou-me, um pouco nervoso, se Pequeña poderia vir à escola com ele e eu concordei. Queria apoiá-lo para que ele pudesse se sentir confortável com a companheira”.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias do professor com a gatinha e recordar a história de Pequeña.