Família

Pug de Flávio Furtado faz o pino para se “aliviar”. Prepare-se: o vídeo é hilariante

O comunicador filmou a sua Carlota a fazer as necessidades. A cadelinha é uma autêntica acrobata na hora de ir ao WC.

Flávio Furtado é um reconhecido amante de animais e partilha assiduamente fotos e vídeos dos seus patudos, sempre em bonitas poses ou a fazerem as diabruras típicas de um cão que se preze. Além das cadelas Carlota e Maria Francisca, que já vivem com o comunicador há mais de uma década, recentemente a família de quatro patas aumentou: estávamos no Natal quando foi apresentado Kiko, um Sptiz Alemão bebé que chegou para “destruir a casa”. Pouco tempo depois, já em março deste ano, foi a vez de Flávio dar a conhecer Antónia – que é uma Pug albina ainda bebé. Agora, as atenções focaram-se todas em Carlota e o motivo é de chorar a rir.

“…e é isto”, escreveu o comunicador na sua conta de Instagram, partilhando um vídeo da Pug a fazer o pino, encostada a uma árvore, enquanto faz as suas necessidades. E é uma autêntica especialista no ato, pois desfaz rapidamente a acrobacia, na hora H, para não ficar suja.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por FLÁVIO FURTADO (@flavio_furtado_oficial)

As reações não se fizeram esperar, com amigos e seguidores a soltarem umas valentes gargalhadas. “Não acredito!”, diz Duarte Siopa, comentador do programa “Noite das Estrelas”, da CMTV. “A menina não se quer sujar!”, exclama, por seu lado, a atriz Marta Gil.

Mas há mais. “Oh meu Deus! Já me ri tanto. Coisa mais engraçada”, “Muito bom, excelente, há que dar a volta aos assuntos e ser ‘fora da caixa’” e “Nunca vi fazer o pino e ao mesmo tempo defecar. Artista” são alguns de muitos outros comentários ao vídeo. E há quem reconheça o “padrão”. “O meu faz o mesmo”, sublinha uma seguidora de Flávio Furtado. De facto, este não é um comportamento raro – sendo observado de vez em quando em cães de porte pequeno, sobretudo da raça Pug.

Comportamento não é raro

Há alguns anos, um Pug chamado Doug foi notícia em toda a imprensa internacional, precisamente à conta de um vídeo semelhante, e alguns especialistas em comportamento animal explicaram que não é totalmente invulgar. “Apesar de parecer um raro truque cómico, muitos cães pequenos fazem o pino enquanto respondem ao chamamento da natureza”, referia então o “The Sun”. Mas qual a explicação?

“Os cães urinam como uma forma de marcarem o seu território – e os de raças mais pequenas penduram-se por vezes nas patas da frente para poderem ‘cobrir’ a urina deixada por cães maiores em níveis mais elevados”, sublinhou ao “The Dodo” a médica veterinária Rachel Barrack.

Seja ou não para marcar território, o certo é que este desempenho de Carlota – que fez 10 anos no passado dia 20 de abril (cinco dias depois da “mana” Maria Francisca, que celebrou 11 anos) – a fazer as necessidades é hilariante e está a divertir meio mundo no Instagram. Percorra a galeria para ver Flávio Furtado com os seus amigos de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT