Família

Pug de Flávio Furtado vê desenhos animados e ladra às personagens da TV

Carlota adora assistir a um bom filme, especialmente em dias de chuva e na cama do dono.
Flávio Furtado e Carlota.

O comentador e cronista social Flávio Furtado é um assumido amante de animais, especialmente de cães – e é o orgulhoso tutor de duas cadelas, Carlota e Maria Francisca.

Carlota é uma Pug, raça de que Flávio gosta muito – tendo até oferecido à apresentadora Isabel Silva o Pug Caju.

Já Maria Francisca é a pequena cadela que fez parte do reality show da TVI “Big Brother VIP” de 2013, no qual o cronista participou. No final do programa, Flávio adotou-a – e nunca deixou de dar notícias desta amiga de quatro patas, que já tem 9 anos.

Flávio vai partilhando momentos com as suas duas cadelas e esta terça-feira, 8 de novembro, publicou um vídeo que enterneceu e, ao mesmo tempo, divertiu os seus seguidores. Era Carlota a ver “bonecada”, muito bem instalada na cama do dono.

“Em dias de chuva, a minha gorda não sai da cama. Passa o dia frente ao tablet a ver desenhos animados”, diz na publicação, que já conta com perto de 20 mil visualizações.

O autor do website e blog “À moda do Flávio” – onde publica as suas receitas culinárias, bem como sugestões de destinos, vinhos e livros – tinha também partilhado uma foto de Maria Francisca, um dia antes, onde se podia ver a patuda a dormir confortavelmente, mas neste caso o poiso escolhido foi o sofá.

Um comunicador com gosto pela cozinha

Nascido nos Açores em 1977, Flávio Furtado sempre gostou muito da área de comunicação. Passou pela rádio, jornais e revistas (começou a sua carreira na imprensa, através de um estágio na revista “Nova Gente”) e, nos últimos 14 anos, tem estado muito presente em televisão – onde tem desempenhado funções como apresentador, repórter e comentador.

Em 2021 recebeu um Gourmand World Cookbook Award (considerados os Óscares dos livros de cozinha), o prémio de melhor livro do mundo em língua portuguesa, com a obra “Receitas dos Açores” lançada em fevereiro de 2020.

É também autor do livro “Amália – Palmas como Pão para a Boca. Receitas e outras histórias”.

Percorra a galeria para ver Flávio Furtado com as suas duas amigas de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT