Família

Pug de Isabel Silva retirou um nódulo. Era benigno e “está impecáBel”

Caju tem uma dona atenta. A apresentadora reparou num “altinho” junto à barriga e já foi retirado.
Isabel Silva é dona atenta da Caju.

Quem tem um animal de companhia deve estar atento a qualquer sinal de que ele possa não estar bem. E quando existe uma ligação próxima, isso é fácil de perceber. Foi o que aconteceu à apresentadora de televisão Isabel Silva, que reparou que o seu Pug tinha algo de diferente.

“Há um dia que o Caju está no meu colo a dormir e reparo que ele tem um ‘altinho’ ao pé da barriga. Achei estranho, liguei à Catarina, veterinária do Caju, e enviei-lhe uma fotografia do nódulo”, conta Isabel na sua conta de Instagram.

A médica veterinária pediu a Isabel para ir à clínica com o Caju. “Depois de o ver, aconselhou-me, sem grandes hesitações, a retirar o nódulo e, para nos certificarmos de que nada mais era do que um simples nódulo, seguir para anatomia patológica. Assim foi. E as notícias foram boas”, partilha a apresentadora.

“E onde quero chegar? A importância de estarmos atentos aos sinais dos nossos animais de estimação. Talvez se não reparasse naquele nódulo e não desse a devida importância, se calhar as consequências podiam ser outras. Ou não. O Caju está impecáBel, mas agora anda ainda mais vigiado”, diz a apresentadora de 36 anos, natural de Santa Maria de Lamas, no distrito de Aveiro.

Isabel acrescenta que tudo aconteceu “há cerca de dois meses” e que o vídeo que coloca é do dia em que o levou à clinica para fazer análises pré-anestésicas para se certificarem de que estava tudo bem para a cirurgia do dia seguinte.

“As duas fotografias seguintes são o pós-operatório”, sublinha Isabel. E remata: “Portou-se lindamente…já viram?! Gosto mesmo deste moço”.

Caju nasceu a 12 dezembro de 2015 e é do signo sagitário. Na apresentação da sua própria conta de Instagram, é descrito como “sensualão e raçudo”, “viciado em BARF” e “filho da @iamisabelsilva”.

É também possível ver que este “menino da mamã” — que chegou à vida de Isabel pela mão do ‘padrinho’ Flávio Furtado — teve sempre festas de aniversário até ao aparecimento da pandemia, tendo Isabel Silva colocado fotos de quando Caju fez três anos e também da festa no ano seguinte, em 2019.

Belinha, como é carinhosamente tratada pelos fãs, e cujo lema é “comunicar para inspirar”, deu as primeiras pisadas na televisão com um estágio no programa “Você na TV”, em fevereiro de 2011. Nos dez anos seguintes, permaneceu sempre na TVI, de onde saiu em março de 2021.

Em maio deste ano estreou-se na RTP, com a apresentação do programa semanal “Chefs da Nossa Terra”, ao lado de João Paulo Rodrigues.

Em janeiro de 2017, Isabel Silva lançou o livro “O Meu Plano do Bem”, onde explica aos leitores as características de um estilo de vida saudável. Na sua conta de Instagram vai também partilhando esse estilo de vida e tem mesmo o canal @dobem.pt, onde podemos ver vídeos e ler artigos — sem esquecer o Caju, com Isabel a revelar as rotinas do seu dia a dia.

Isabel lançou igualmente em 2021, em “parceria com o Caju” — que é apresentado como coautor —, uma coleção de três livros infantis “com o propósito de fazer o bem”.

Percorra a galeria para ver algumas fotos de Isabel Silva e do seu Caju.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT