A atriz Kaley Cuoco está a ser duramente criticada depois de publicar no Instagram um vídeo emotivo sobre Shirley, a cadela que vivia consigo “desde que ela tinha 6 semanas”, e que foi “obrigada” a dar, depois de se ter mudado para a casa do namorado, que já tinha um cão.
A estrela da série “The Big Bang Theory” explicou que Shirley era uma presença habitual nas suas redes sociais, e que a ausência da cadela foi notada pelos seguidores. “A maior parte de vocês sabe que a tive durante muitos, muitos anos, e de repente deixaram de a ver. Comecei a receber muitas perguntas sobre onde é que ela estava”. A atriz explicou que em 2022, quando passou a viver com o seu parceiro, Tom Pelphrey, Shriley atacou o cão do ator., Blue. Ela estava decidida a matá-lo”, conta no vídeo, acrescentando que “foi muito assustador”.
Além do sucesso na série de comédia, Kaley Cuoco tem construído uma imagem à volta da causa animal, tendo fundado a empresa Oh Norman!, com produtos eco-friendly para animais, e resgatando cães abandonados. A atriz explicou que Shirley era agressiva com outros cães, apesar de “adorar pessoas, crianças e famílias”, e que por isso ficou preocupada que a cadela “magoasse outro animal”. “Ela não podia viver connosco a comportar-se assim”, esclarece.
A atriz acrescentou que Tony, o treinador de cães com quem trabalha, e Angie, a sua mulher, “ofereceram-se para tomar conta dela durante algum tempo”, e que a cadela acabou por “ficar com eles desde então”. “Não queria que ela acabasse num lar que não a compreendesse, porque ela é tão especial e eu tive-a durante tanto tempo”, lamenta, acrescentando que “foi uma decisão angustiante”, mas que “foi para segurança dela”.
Na publicação, que tem a caixa de comentários desativados, Kaley Cuoco revela ainda ter recebido a notícia de que a cadela morrera há pouco tempo, com 14 anos, por causa de “um cancro nos ossos muito agressivo”.
A atriz confessa não ter partilhado a notícia antes por pensar que seria julgada pela decisão que tomou. “Estava com medo de falar sobre isto, mas era uma decisão que tinha de ser tomada”.
E de facto, a partilha causou reações negativas. “Ela confiou em ti e tu deixaste-a para trás para seguires com a tua vida e a tua nova família”, escreve um internauta. Vários comentários expressam desilusão, tendo em conta o posicionamento habitual da atriz perante as necessidades dos animais. “Estou tão desapontado contigo. Eras uma inspiração como alguém que também é amante de cães”, e “a tua decisão é uma desilusão para alguém como eu, que honestamente pensava que eras fantástica por resgatar animais e por lhes dares uma boa casa” são alguns exemplos.
Percorra a galeria para conhecer Shirley e outros cães ao cuidado de Kaley Cuoco.