Família

“Que ternura”. O amor da filha de Sara Prata por animais volta a derreter a Internet

A atriz publicou várias fotos da visita a uma reserva animal no Alentejo, onde Amélia se deliciou durante algumas horas.
Amélia feliz.

A filha de Sara Prata e do companheiro João Leitão, Amélia, é uma estrela das redes sociais. As fotos e vídeos que vão sendo partilhadas pela atriz nas redes sociais mostram uma criança que adora animais, especialmente os seus cães, e que tem “saídas” muito divertidas e desconcertantes, fazendo crescer a sua legião de fãs. Agora, de férias com os pais no Alentejo, Amélia adorou a reserva animal que foi visitar.

“Andamos por Lavre. Aqui pertinho do @sleepandnature descobrimos uma quintinha incrível na reserva animal Monte Selvagem. A Amélia só perguntava ‘posso ficar aqui tanto tempo o tempo todo?’ Não há palavras para o carinho que esta miúda tem pelos animais”, escreveu Sara Prata neste sábado, 24 de fevereiro, numa publicação no Instagram.

Foi um dia em cheio para Amélia, de três anos, que fica assim com mais boas memórias de muitos dos animais de que tanto gosta. “Agora a noite está a chegar e vamos regressar ao hotel, porque vamos ter lua cheia e aqui no campo a vista é bem privilegiada”, rematou a atriz, que está de férias em família no hotel do sono Sleep & Nature, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, que é pet friendly.

Na série de fotos publicadas por Sara Prata podemos ver Amélia junto de porcos, cabras e bodes, e são muitas as reações de ternura de seguidores e amigos – como a atriz Matilde Breyner, que reagiu com um “Aiiiiii”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sara Prata (@_saraprata_)

Monte Selvagem acolhe cerca de 300 animais

O Monte Selvagem é um parque em Lavre, no Alentejo, com 20 hectares. Criado como um centro de conservação da natureza, combina uma reserva animal, um parque de aventura e um projeto pedagógico. Além de todas as espécies autóctones que habitam o seu meio natural, o parque aloja ainda cerca de 70 espécies selvagens e domésticas, num total de cerca de 300 animais.

Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, o Monte Selvagem não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural. “Apenas aloja animais confiscados pelas autoridades e excedentes de outros parques congéneres”, explica no seu website.

A reserva é também “um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas” e “tem como missão proporcionar habitats alternativos para animais que necessitem, e promover o contacto das populações com a natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade”.

O amor de Sara Prata por Frenchies

Sara Prata tem um amor enorme por cães e os Frenchies são a sua paixão. Chica, que fez 12 anos a 15 de junho, foi a primeira a chegar. Depois foi Gil. E houve também o Bulldog Inglês Joe, que era do seu companheiro e que morreu a 1 de maio de 2020, quando a atriz estava no final da gravidez, provocando um grande desgosto ao casal.

“Pensei que este dia ia estar tão longe… A nossa família, a nossa família de seis. Era assim esborrachada de amor e todos sempre juntos… Hoje a carta é para ti, nosso gordinho…Eras só amor… Obrigada querido Joe. Despedaçados é assim que estamos… porque tu eras um grande pedaço da nossa história”, escreveu Sara a 2 de maio de 2020. E o companheiro de Sara, no passado dia 1 de maio, não deixou a data passar em branco, recordando o seu patudo três anos após a partida.

A atriz, que podemos ver atualmente na telenovela “Queridos Papás”, na TVI, faz habitualmente publicações sobre a importância dos patudos na sua vida. “Devo-lhes lealdade, fidelidade, companhia, amizade e amor. Normalmente dizem que são as características do cão, mas, no meu caso, eu só quero ser para eles o que eles são para mim”, sublinhou num post no Facebook.

Fazendo jus ao amor que sentem pelos animais em geral, Sara e João não perdem, assim, uma oportunidade de levar a filha a manter um contacto mais estreito com as mais variadas espécies.

Percorra a galeria e veja algumas fotos do dia tão bem passado no Monte Selvagem, bem como dos patudos da vida de Sara, João e Amélia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT