Família

Quer aprender a fazer camas e biscoitos para animais? Este evento solidário é para si

É já neste sábado em Setúbal e pretende consciencializar a comunidade para a importância de cuidar bem dos patudos.
Eles também cuidam de nós.

O Dia Mundial do Animal foi assinalado a 4 de outubro com o objetivo de sensibilizar para a importância do bem-estar animal e da adoção responsável. Apesar dos alertas, anualmente são recolhidos em Portugal cerca de 30 mil animais abandonados e apenas 35 por cento voltam a ter uma casa. Para evitar casos como este, a União das Freguesias de Setúbal promove o Dia de Sensibilização para o Bem-estar animal.

É já no próximo sábado, 21 de outubro, na Escola Conde de Ferreira — Centro de Recursos Educativos e Culturais, pelas 10 horas, que se inicia a atividade “Aliando as preocupações ambientais à promoção do bem-estar dos animais de estimação”, explica a União das Freguesias de Setúbal. Nesse local serão desenvolvidas três oficinas diferentes, destinadas às famílias.

Pode participar no atelier para construção de camas para animais de estimação, reaproveitando materiais velhos ou que já não se usam, que decorre das 10 horas às 11h30. Para esta atividade, deve trazer uma almofada velha de casa. Em seguida, os participantes vão aprender a confecionar biscoitos adequados às necessidades nutricionais dos animais de estimação, entre as 15 e as 16 horas e, por último, há um workshop sobre os primeiros socorros para animais de estimação, das 17 às 18 horas.

Estas oficinas realizam-se em colaboração com a Associação Sobreviver e com os Veterinários do Sado. A participação é gratuita, mediante a entrega de donativos — comida para cão/gato — que reverterão a favor da Sobreviver, Associação de Defesa Animal de Setúbal. Para inscrições e informações, deve ligar para o número 935 766 881 ou enviar email para centro.comunitario@nulluf-setubal.pt.

Estas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em prol de um mundo mais sustentável e justo: ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), ODS 12 (Produção e consumo sustentáveis), ODS 15 (proteger a vida terrestre) e ODS 17 (Parecerias para a implementação dos objetivos).

Carregue na galeria para conhecer alguns dos animais da Sobreviver.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT