Depois de juntar 300 quilos de ração no primeiro evento e mais de 340 no segundo, o Piramid Tattoo Studio acredita que à terceira é de vez. O estúdio de tatuagens quer ultrapassar os valores anteriores e, quem sabe, chegar à meta de sonho. O espaço foi fundado por Ivan e Ana Sacara e, apesar de não terem animais em casa, fazem o possível para ajudarem aqueles que precisam.
A terceira edição do evento solidário está marcado para o dia 5 de maio, um domingo, e a família espera conseguir chegar até à meta que sonha: 500 quilos de ração. As tatuagens terão um tamanho máximo de 2×2 centímetros e o valor será o mesmo dos eventos anteriores: 40€ ou o equivalente em ração para cães. “Pedimos que seja de boa qualidade para evitarmos problemas de saúde nos patudos”, avança Ivan à PiT.
O evento vai decorrer entre as 10 e as 19 horas no estúdio localizado no número 74H da Rua da Liberdade, em Almada. Estarão disponíveis quatro tatuadores, e apesar dos interessados poderem aparecer sem qualquer marcação, o estúdio pede que entrem em contacto para conseguir organizar melhor o dia e evitar longas horas de espera. Está disponível através do contacto 911061758 ou do e-mail (piramid021@nullgmail.com).
Os patudos também são bem-vindos. “No evento passado, tivemos bastantes participantes que vieram com os animais e muitos tiraram a marca da patinha em frente à loja”, recorda.
View this post on Instagram
Em cada evento, o casal ensina o filho, Guilherme, de oito anos, a respeitar os animais. O miúdo sonha em ter um cão, mas para já, a família não tem condições de adotar um. Mas também nunca está longe dos patudos.
“Já que não podemos ter um em casa, ao menos fazemos 200 felizes”, disse à PiT numa entrevista passada. “Sei que não é a mesma coisa, mas ele ficou todo contente”. Guilherme participou dos dois outros eventos e desta vez, não vai ser diferente. Ainda que, aos domingos, a família prefira ir dar uma volta pela praia, não se importa de passar o dia no estúdio para um bem maior.
Os donativos serão entregues ao Canil da Aroeira, que pertence à Associação Os Amigos dos Animais (AOAA), criada a 7 de Dezembro de 1982. “Foi primeira instituição zoófila do distrito de Setúbal e foi reconhecida utilidade pública por decisão de Assembleia Municipal de Almada”, lê-se no site do espaço.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias do trabalho do Piramid Tattoo Studio.