A saga das galinhas de Rui Unas continua. No mês passado, o apresentador recebeu duas novas inquilinas para o “Cabaret das Coxas” — como chama à capoeira onde vivem as aves — e agora partilhou com os seguidores como está a correr a adaptação. Para já, parece que a vida não está fácil para o comunicador, que fala em bullying entre as habitantes.
O ator de 51 anos começa por reapresentar as novas residentes: Magda e Palmira, que se destacam pela plumagem preta. Mostra depois Canja e Moela, que explica serem “um bocadinho bullies” para as novas habitantes, que por isso passam a maior parte do tempo em cima de um tronco que o tutor colocou na capoeira, ou no telhado da sua casinha. Rui Unas aponta ainda Fricassé, que faz também parte do primeiro grupo, e diz que todas “são muito más” para Magda e Palmira.
Rui Unas, que pode ser visto todos os dias na novela “A Promessa” (SIC) filma-se a repor a água das galinhas, à qual junta hortelã e lima, para “as meninas terem uma boa digestão” e “uma imunidade reforçada”.
Dentro da capoeira, Unas mostra Fricassé, que apelida como “a bully mor”, a quem se juntam Moela e Canja. Depois da água, o ator alimenta as galinhas. A refeição consiste em arroz e pedacinhos de pão, que as galinhas comem animadamente, mas em locais separados, para evitar conflitos.
Ver esta publicação no Instagram
A apresentação oficial foi feita em maio
“As novas inquilinas do Cabaret das Coxas”, pode ler-se na descrição da publicação com a qual são recebidas as novas galinhas, com um vídeo onde o ator começa por confessar que está “ansioso e até um bocadinho excitado”, enquanto segura uma caixa de cartão com buracos. “São duas jovens galinhas — duas franguinhas”, explica.
Dirigindo-se às residentes da capoeira, diz às aves já presentes que terão “uma nova companhia”. “São duas novas amigas que vocês têm que receber com carinho. Sei que a primeira noite vai ser complicada para vocês, para elas muito mais”, afirma. A Moela, especificamente, a quem se refere como “chefe do gangue”, pede que controle as suas amigas.
A primeira galinha que tira da caixa é cinzenta, com pintas brancas, e não tem penas no pescoço. Explica tratar-se de uma ave da raça Pedrês, autóctone de Portugal. Sobre a segunda a ser recebida, afirma ser particularmente bonita. Trata-se de uma galinha Preta Lusitânica, que o ator diz ter “uns olhos lindíssimos”. Esta foi já batizada como Magda, homenageando uma colega de trabalho de Rui Unas, que lhe ofereceu outra destas aves.
Depois de introduzidas à nova casa, o produtor do podcast “Maluco Beleza” partilhou um novo vídeo, onde mostra a forma como as seis galinhas passaram a primeira noite, enquanto ainda dormem. “Curiosamente, elas não dormem dentro da casinha”, explica. “Um dia isto vai mudar, elas vão-se misturar todas, mas para já há uma divisão”, afirma.
Dentro do seu espaço, é possível ver as quatro primeiras “inquilinas”, que dormem juntas, em cima do telhado da casinha. Já as duas novas, mais afastadas, repousam em cima de um ramo.
Percorra a galeria para conhecer melhor a família de quatro patas de Rui Unas, bem como as suas “meninas” do “Cabaret das Coxas”.