Família

Rita Guerra: “As touradas e o circo são a mesma coisa. O sofrimento está lá”

É uma das melhores vozes da música portuguesa e uma pet lover. E em defesa da causa animal, não vira a cara à polémica.
Hoje, na sua casa, Rita Guerra tem três cadelas, duas gatas e um gato.

Rita Guerra é frontalmente contra as touradas e os circos. E não se esconde atrás de meias palavras. “No meu mundo ideal não podem entrar touradas, não podem entrar circos que utilizam animais. É exatamente a mesma coisa. A palavra sofrimento está lá”, afirmou em entrevista ao programas PiT Stop, da NiTfm.

Na entrevista, que está disponível em podcast, falou da sua luta contra as touradas e reforçou a nota contra a presença de animais nos circos. “Não me venham dizer que os animais que estão no circo são muito bem tratados porque eu sei que não são. Ninguém me contou. Eu vi vídeos de câmaras escondidas de vários circos, cujo nome agora não interessa”, sublinhou, admitindo, porém, que acredita que “haja circos que tenham outro tipo de estrutura e que não maltratem os bichos”. “Infelizmente, não é a maioria”, completou.

Aos 54 anos, Rita Guerra sempre viveu com animais. “Não me lembro na história da minha vida de nunca ter tido animais. Desde que nasci sempre houve. Maioritariamente cães, mas também cágados e peixes. Eu adorava observá-los.”

Hoje na sua casa tem três cadelas, duas gatas e um gato. “Todos adotados”, nota. Uma pequena Arca de Noé onde se dão todos bem. “Eles dão-se lindamente uns com os outros. As cadelas e os gatos. Tenho vídeos em que estou na sala e tenho as duas cadelas grandes no chão, a Poppy ao meu colo e os três gatos no sofá. Tudo tranquilamente. Comem do mesmo prato, vão às rações uns dos outros. A siamesa jogada às escondidas com a Pastor Alemã, é incrível”.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rita Guerra (@ritaguerraoficial)

Rita Guerra foi a terceira convidada de PiT Stop, o programa semanal em que uma figura pública vem falar dos seus animais de estimação. Antes já passaram pelo estúdio da NiTfm Sara Matos e Pedro Fernandes.

Carregue na galeria e veja os animais de Rita Guerra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->