Poupette e Walle, dois dos cães da família de Robbie Williams, morreram na noite de quarta-feira, 4 de setembro. A dupla despediu-se dos tutores deitada na cama, junta e a ouvir “Dancing Queen”, dos ABBA, apontou a mulher do cantor, Ayda Field Williams, no Instagram. As causas da morte não foram reveladas.
“Hoje, os nossos cães Poupette e Walle deixaram este planeta para iniciar uma aventura numa galáxia infinita muito, muito longe”, escreveu a atriz de 45 anos numa publicação conjunta com o marido. “Morreram juntos na cama, a ouvir ‘Dancing Queen’, rodeados de muito amor”, acrescentou.
Ayda aproveitou o momento para homenagear os dois patudos e recordar a história de amor que tiveram com a família Williams. Poupette tinha 18 anos e sempre foi a sombra da influencer, mesmo antes de conhecer a voz por trás de “Angels”. Williams foi sempre apaixonado por cães de porte grande, mas não resistiu aos encantos dos pequenotes quando Poupette chegou a sua vida.
“Seis meses depois de conhecer Rob, disse-lhe que Poupette e eu éramos um pack”, partilhou. “Toda a gente que me conhece, chamava a Poupette de ‘minha sombra’ porque onde quer que eu fosse, ela estava mesmo atrás de mim. É estranho partilhar tanto com um ser que não pode comunicar de volta na mesma língua. Mas esta é a beleza do amor incondicional”.
Walle chegou um ano mais tarde, quando o casal decidiu ter um cão em conjunto. “Assim que conhecemos o Walle, sabíamos que era o nosso miúdo. Ele abraçou-nos, beijou-nos e perseguiu-nos por todo o lado. A partir desse dia, a 4 de julho, tornámo-nos oficialmente uma família misturada”.
Ver essa foto no Instagram
Poupette e Walle estiveram presentes no nascimento dos quatro filhos do casal e várias tours de Robbie Williams, além de terem rodado o mundo com a família e terem sido as fiéis companhias do cantor e da atriz durante os piores momentos da vida que partilham. No casamento, todos os então sete cães do casal estiveram presentes — Popette foi a dama de honor de Ayda; e Walle, o companheiro de Robbie.
“Com o passar do tempo, tivemos de despedir-nos de cada um dos nossos cães. Milagrosamente, Poupette e Walle continuaram connosco”, sublinhou. “Recentemente, o Rob e eu renovámos os nossos votos de casamento […] queríamos celebrar o que era bom nas nossas vidas; família e amor”, apontou.
A atriz continua a homenagem a dizer que o casal estava a passar por um momento difícil, e a dupla de cães “aguentou mais um pouco” para conseguir apoiar a “mamã e o papá”.
“Hoje marca o fecho de um grande capítulo. Pela primeira vez em 18 anos, não terei ‘a minha sombra’ ou o meu pequeno melhor amigo para me cumprimentarem à porta”, partilhou. “A tristeza pode ser difícil de compreender para quem nunca teve um animal de estimação que amasse. Suponho que estas palavras não são para si. Mas para aqueles que tiveram um melhor amigo ou uma alma gémea como Poupette e Walle e já os perderam, ofereço o meu abraço”.
Ayda concluiu partilhando que irá chorar e “dedicar um tempo” para processar o luto nos próximos dias. “Poupette e Walle viram o meu crescimento, de rapariga a mulher, e apoiaram-me durante toda a minha vida adulta. Amo-vos com todo o meu coração. Que descansem e brinquem juntos para sempre e contem-me tudo quando nos virmos novamente”.
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Poupette, Walle e os outros cães do casal.