Família

Sara Prata celebra aniversário da cadela Chica. “A minha amiga faz 13 anos”

A atriz fez uma homenagem sentida à sua patuda e mostrou a celebração. O outro Frenchie da família, Gil, invadiu a festa.
Sara Prata e Chica.

Quando um animal nosso faz anos, o dia pede uma festa. Seja mais recatada ou de arromba, se um pet é considerado membro da família tem direito a festejos e prendinhas como qualquer outro elemento. Mesmo nos dias em que não se conhece a data de nascimento – o que é comum no caso das adoções em instituições –, em muitos lares é definido um dia para celebrar a sua vida. Por ser tão curta, cada momento deve ser vivido com a intensidade desse amor cúmplice e incondicional. E na casa de Sara Prata é também assim que tudo acontece: a sua Frenchie Chica fez anos e teve direito a muita animação.

“A minha amiga faz 13 anos. Parabéns, querida Chica. Podem até achar um exagero, mas acreditem que esta minha pequena grande amiga merece esta homenagem. Eu não sei se para o ano ela está cá (é que 13 anos para um Bulldog é imeeeeenso). E porque não quero deixar estas palavras só quando ela partir, hoje quis mesmo celebrar a nossa vida juntas”, começa por escrever a atriz numa publicação no Instagram feita na noite de quarta-feira, 19 de junho, onde mostra um vídeo com a patuda, que teve direito a um bolo de aniversário canino com uma vela num biscoito em forma de osso.

A Chica, sublinha Sara Prata, “é aquela amiga que já me acompanhou em tantas mas tantas fases da minha vida que já terei esquecido algumas delas, e apenas sei que no final do dia ela estava lá sempre”. E prossegue: “A Chica é aquela cadela de que todos os meus amigos mais próximos têm memórias, e todos pela mesma razão: era completamente louca, corria tudo, roubava roupa, ralhava com os cães todos”.

“O tempo voou”

De repente, diz a atriz de 39 anos, “começou a ter pelos brancos e eu percebi que uau…o tempo voou. A Chica, a nossa velhinha, viu-me ser mãe e calmamente recebeu a Amélia [filha de Sara e do companheiro João Leitão] na sua vida, e eu…vejo-a envelhecer e o meu coração aperta aos poucos. Aqui e ali já tive de andar com ela ao colo porque teve um problema de saúde, deixou de querer correr e teve dificuldades em andar. Fui puxando por ela, melhorou, e esta semana voltou a correr para mim. Talvez porque nunca desisti dela e a trato como uma de nós (as mulheres desta família estão sempre prontas para se ajudarem umas às outras)”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Sara Prata (@_saraprata_)

“Lá vai ficando desdentada (desculpem os modos a comer, mas realmente os dentes já são poucos), mas está sempre pronta para um petisco. E se lhe damos colo no sofá…faz uma cara que quase parece que está a sorrir, de tão feliz”, escreve Sara.

Nesta homenagem sentida, a atriz recorda também os curtos anos de vida de um cão, mas sem querer pensar muito nisso para já. “Brincamos e dizemos que esta velhota vai ficar aqui para sempre, que vai ser a última a ir embora com este feitio torto que tem. Todos os dias digo que estou em paz, que sei que, quando ela partir, foi muito feliz. E isso vai ajudar a superar a partida. Acho que vou conseguir ser forte. Mas a verdade… é que eu já não me imagino sem ela aqui por casa. Parabéns, querida amiga, tens sido tanto para mim”, remata Sara Prata, que deixa ainda uma observação final sobre o seu outro patudo. “P.S: claro que o puto Gil (este será sempre um puto) tinha de invadir a festa!”.

O amor de Sara Prata por Frenchies

Sara Prata tem um amor enorme por cães e os Frenchies são a sua paixão. Chica foi a primeira a chegar. Depois foi Gil. E houve também o Bulldog Inglês Joe, que era do seu companheiro e que morreu a 1 de maio de 2020, quando a atriz estava no final da gravidez, provocando um grande desgosto ao casal.

“Pensei que este dia ia estar tão longe… A nossa família, a nossa família de seis. Era assim esborrachada de amor e todos sempre juntos… Hoje a carta é para ti, nosso gordinho…Eras só amor… Obrigada querido Joe. Despedaçados é assim que estamos… porque tu eras um grande pedaço da nossa história”, escreveu Sara a 2 de maio de 2020. E o companheiro de Sara, no passado dia 1 de maio, não deixou a data passar em branco, recordando o seu patudo três anos após a partida.

A atriz faz habitualmente publicações sobre a importância dos patudos na sua vida. “Devo-lhes lealdade, fidelidade, companhia, amizade e amor. Normalmente dizem que são as características do cão, mas, no meu caso, eu só quero ser para eles o que eles são para mim”, sublinhou num post no Facebook. Percorra a galeria e veja algumas fotos dos patudos da vida de Sara, João e Amélia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT