Família

Se vai para o Algarve, o Hotel do Gato está à sua espera. O patudo fica como um rei

Perto de Portimão, esta unidade tem "suítes" com esconderijos, arranhadores, ar condicionado e música ambiente. Um luxo.
Gatos felizes, donos descansados.

É verdade que os gatos, de forma geral, são mais independentes do que os cães, mas isso não implica que devam ser deixados em casa sem qualquer vigilância. O Hotel do Gato mostra ser uma excelente opção para quando tem que se ausentar. E com todas as mordomias que o seu gato merece.

Situado na Quinta Vale da Marinha, entre Portimão e Monchique, o Hotel do Gato promete mudar a forma como vê as estadias do seu patudo. Quem nos diz é Miguel Maia Costa proprietário e Diretor Executivo do Hotel do Cão e do Hotel do Gato. “Aqui o objetivo é tornar a experiência o mais agradável possível para os animais”, comenta o diretor, acrescentando que “deixar o seu gato em suites com plataformas diversas, esconderijos, uma janela com exposição solar, ar-condicionado e aquecedor, um solário exterior e música ambiente faz toda a diferença na forma como o animal vive a estadia.”

O Hotel tem capacidade para 40 gatos, em 40 boxes individuais. Exceção há para gatos que venham da mesma casa e se deem bem.

O Hotel do Gato abriu em 2013, no mesmo ano do Hotel do cão, com o qual partilha a mesma propriedade de 40.000m2. Apesar de coexistirem na mesma propriedade, o local das boxes e os matérias com que foram construídas impossibilita que os gatos ouçam qualquer latido dos amigos caninos.

Toda a equipa é também diferente, ou seja, os tratadores dos gatos são diferentes dos tratadores dos cães, salvaguardando assim qualquer stress que pudesse surgir devido aos cheiros que os patudos tão bem identificam

São variados os clientes do Hotel do gato, como nos conta Miguel: “Cobrimos todo o Algarve. Portugueses residentes, estrangeiros residentes, que é comum irem passar  temporadas a casa e deixar o animal connosco.” E acrescenta: “Quem passa cá férias, e há muitas pessoas do resto do país que vêm passar férias ao Algarve, preferem deixar os animais connosco porque podem vir visitar e não perdem a sensação de proximidade”.

A atenção que não teriam se ficassem em casa sozinhos

Os hóspedes usufruem ainda de acompanhamento médico-veterinário constante, bem como administração de medicação caso haja necessidade. Para maior segurança na estadia, o Hotel dispõe também de vigilância noturna, videovigilância permanente e seguro de responsabilidade civil.

Se não puder ir deixar ou buscar o seu amigo, está também disponível o serviço de pet táxi numa carrinha de transporte especializado, com toda a segurança.

Percorra a galeria e conheça as instalações do Hotel de cinco estrelas.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->