O rapper Snoop Dogg tem-se provado um ativista dos direitos dos animais, e um adorador de cães. Foi com este carinho que no passado sábado, 28 de junho, o artista norte-americano recorreu ao Instagram para apresentar o novo membro da família: um adorável Bulldog Francês bege e cinzento.
Na descrição da publicação, onde o bebé aparece em duas fotografias e num vídeo com o tutor, onde rói o seu casaco, o cantor de 53 anos revela que o cão foi batizado como Broadus.
A chegada do novo patudo aconteceu três semanas após a morte de Juelz, o cão da mesma raça, de quem o autor de temas como “Drop it Like it´s Hot” e “Who Am I (What´s My Name) cuidou durante 11 anos. A notícia da perda de Juelz foi igualmente anunciada nas redes sociais, com um agradecimento ao cantor Wiz Khalifa, que tinha presenteado Snoop Dogg com o cão quando este completou 43 anos.
Online, o artista recebeu vários comentários com desejos de boas-vindas para o bebé, incluindo mensagens como “Bulldgods Franceses são os melhores”, e “tu tinhas um buraco no coração e tinha de ser preenchido”. “Tenho a certeza de que o teu cão de alma Juelz enviou este pequeno amor direito a ti” comenta ainda uma seguidora.
Ver esta publicação no Instagram
Já teve vários animais, incluindo uma barata
O rapper norte-americano admitiu que já chegou a ter uma barata de estimação que batizou de The Gooch e alimentou durante seis meses.
“Gooch costumava viver comigo. Havia uma barata no meu apartamento que não conseguíamos matar”, disse durante uma entrevista com Nardwuar, um músico e apresentador canadiano. “Tentámos matar aquele filha da p*ta quando nos mudámos mas ele não morria. Por isso, demos-lhe o nome de The Gooch e até deixávamos comida de fora”, acrescentou.
O rapper e ativista de 51 anos disse ainda que o inseto “não parava de crescer”. “Morei naquele apartamento por cerca de seis, sete meses e ele ficou cada vez maior. Acho que chegou a ficar do tamanho de uma nota de um dólar”, partilhou.
Snoop Dogg é um conhecido amante de animais — em especial cães — e já teve vários patudos em casa. Entre eles estão os Pitbulls Mamba e Lil Snoop, os Buldogues Franceses Juelz e Frank, um Cane Corso, um Labradoodle e dois gatos siameses, Frank Sinatra e Miles Davis. O músico é também um dos investidores da Dog for Dog, uma empresa que doa um saco de ração para abrigos por cada saco comprado.
Em 2022, o norte-americano também lançou a própria marca de roupas para animais, a Snoop Doggie Doggs. A linha da marca segue uma estética à imagem e semelhança do embaixador, com um estilo ligado à cultura hip-hop dos anos 90. Foi nessa década que o rap enquanto género musical se afirmou, graças a personalidades como Snoop Dogg.
“Se os meus cães não têm estilo, eu não tenho estilo. Estes cães e a linha deles são um reflexo do próprio [Snoop] Dogg, por isso eles têm de assumir o papel de um cão de topo”, lê-se no comunicado de apresentação da marca enviado na altura.
Carregue na galeria para conhecer os animais (peludos) de Snoop Dogg.