Família

Sónia Tavares revoltada com agressão de Leandro a cadela. “Bravo”, ironizou

A vocalista dos The Gift considera que o soco que o cantor deu a Daisy lhe valeu a entrada no “campeonato de pesos m3rda”.
Cantora arrasou Leandro.

A polémica em torno de Leandro por ter batido na sua cadela Daisy continua acesa e até a cantora Sónia Tavares já reagiu com notório desagrado. No passado dia 21 de janeiro, o músico disse a duas colegas do “Big Brother – Desafio Final” que tinha agredido com violência a sua Cane Corso por pensar que esta tinha mordido o seu filho Simão, algo que afinal não tinha acontecido. Nesse mesmo dia, foi expulso do reality show da TVI – era um dos nomeados, pelo que corria esse risco – e apercebeu-se de toda a controvérsia, tendo depois vindo esclarecer a situação.

Na casa do “Big”, Leandro disse que “mandou um stick” (murro) à sua cadela de 55 quilos – e além de ter feito o gesto de quem dá um soco, afirmou que Daisy “até voou”. Já na segunda-feira, 22 de janeiro, em conversa com Cláudio Ramos no programa “Dois às 10”, o cantor sublinhou que nunca tinha maltratado a cadela, que tinha dado uma chapada e não um murro e que qualquer pai na sua situação teria feito o mesmo.

Acontece que nem todos entendem a questão da mesma forma e o cantor tem sido alvo de muitas críticas. O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) chegou mesmo a escrever que admitia a hipótese de recorrer à justiça e publicou parte do vídeo onde se via Leandro a contar como tinha agredido Daisy.

Sónia Tavares arrasadora em comentário

O vídeo conta com cerca de três mil comentários, destacando-se o da cantora Sónia Tavares. A vocalista dos The Gift, que é casada com Fernando Ribeiro (vocalista da banda Moonspell) e que é apaixonada por gatos – tem três: Brites, Bobau e Lúcio –, ficou revoltada com o sucedido e fez questão de o afirmar publicamente.

“Esse soco valeu-lhe a entrada no campeonato de pesos m3rda. Bravo!”, escreveu Sónia Tavares sobre o seu colega de profissão. O seu comentário foi alvo de muitas reações de agrado, contando já com 661 likes.

A polémica não se fica por aqui, pois o cantor já veio dizer que os seus advogados vão agir contra aquilo que considera ser uma difamação por parte do IRA, garantido que seguirá com uma queixa-crime por isso mesmo.

Em exclusivo à PiT, Leandro disse estar indignado com aquilo que considera ser um “aproveitamento” da sua imagem e afirmou estar a ser alvo de “difamação”, pelo que não ficaria de braços cruzados. “Já passei tudo aos meus advogados para ser aberto um processo por difamação”, declarou. Quando questionado contra quem pretendia avançar para tribunal, o artista foi claro. “Contra o IRA”. Ainda à PiT, o cantor salientou que mantinha a sua consciência “tranquila”. “Qualquer ser humano reagiria assim. Não sou nem mais nem menos por isso”, afirmou.

“Não cometi nenhum crime”, diz Leandro a Goucha

Na quarta-feira, 24 de janeiro, Leandro foi entrevistado por Manuel Luís Goucha, que recordou ao músico que este estava num programa televisivo, visto por muitas pessoas, e que deveria ter pensado nisso. O apresentador da TVI disse também que achava que Leandro tinha feito “aquilo que qualquer pai faria”, mas que a forma como o cantor expôs as coisas levou a que a situação fosse vista como uma agressão a um animal.

Leandro admitiu a Goucha que talvez tivesse “adjetivado a situação de uma forma exagerada”, mas ressalvou que essa é a sua “forma de falar”. “Não cometi nenhum crime”, afirmou, dizendo que difamar é que é crime e que por isso é nas instâncias judiciais que vai resolver as coisas com o IRA.

“Quem está a cometer um crime é o IRA e quem está à volta do IRA. Tanto atrizes como cantoras e cantores… as pessoas neste meio, em vez de perceberem como é que vivemos neste meio… não… ainda foram por cima tentar denegrir ainda mais a minha imagem”, acusou, indiciando que terá já lido o comentário de Sónia Tavares.

Cláudio Ramos solidariza-se com Leandro mas depois esclarece

No dia a seguir à sua expulsão do reality show, Leandro falou sobre o assunto com Cláudio Ramos, no “Dois às 10”, e o apresentador – que também conduz as galas de domingo do “Big Brother” – mostrou-se solidário com o músico, dizendo que teria feito o mesmo.

No entanto, a afirmação de Cláudio Ramos não caiu bem a muitos defensores dos animais, o que o levou, na terça-feira, a explicar no mesmo programa que se referia à proteção dos filhos. “Quando eu digo que no lugar do Leandro eu faria o mesmo, atenção. Eu iria sempre proteger a minha filha, porque o Leandro falava do filho dele, mas obviamente que eu não iria maltratar um animal – até porque não me aproximo por medo”, disse, acrescentando que nunca compactuará com quem maltrate um animal.

Já na quarta-feira, dia 22, o apresentador fez uma publicação no Instagram falando na necessidade de se ver um animal como um elemento da família, apesar de – como já tinha dito e reiterado anteriormente – não os ver como filhos.

“Um cão não é ‘apenas’ um animal de estimação. Também não sei se é um ‘filho’ como muitos dizem ser, mas acho que não é. Porque toda a vida tive animais de estimação e agora tenho uma filha. Sei a diferença. Neste caso a minha opinião pessoal não importa, porque seja o que for é seguramente um pedaço grande de amor e não tem que ter definição, nem medida, nem opinião. Tem que ter respeito!”, começou por escrever.

Cláudio Ramos prossegue, falando num dos temas abordados na quarta-feira no “Dois às 10”: “hoje, vesti-me de veterinário e recebi no consultório pessoas que foram literalmente salvas, pelo amor dos seus familiares de quatro patas. Uma das minhas convidadas dizia ‘não sei dizer, não sei se o amor é maior ou menor por ser animal ou filho, ou amigo ou outra coisa, sei que tenho uma ligação a este a Ser que me tranquiliza, ajuda e realiza, e ele não me pede nada em troca!’ Seguramente será amor”. “Se adotar um animal, independente de tudo, faça-o com responsabilidade. Como qualquer elemento da família, não é uma peça de decoração”, remata.

A polémica em torno de Leandro e da sua cadela continua, assim, a estar na ordem do dia. Percorra a galeria e veja algumas fotos do cantor.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT