Família

Sónia Tavares faz vídeo cómico com os três gatos. “Manhãs gloriosas”

A cantora é uma fervorosa defensora dos direitos dos animais e adora os seus três felinos: Lúcio, Brites e Bobau.
Amor incondicional.

Sónia Tavares adora animais e é apaixonada pelos seus gatos, sendo habituais as partilhas de fotografias e vídeos que faz dos três felinos no Instagram. Este domingo, 12 de maio, a cantora deliciou os seguidores e amigos com uma apresentação cómica de Lúcio, Brites e Bobau.

“Manhãs gloriosas”, escreveu a vocalista dos The Gift num vídeo onde pegou em cada um dos seus miaus, fazendo descrições divertidas. Começou com Lúcio, que é um Bengal, dizendo ser “um perfeito exemplar da sua raça, com porte atlético e pelagem aveludada”. Em seguida, pegou na gatinha Brites, referindo que é “uma pantera de pequeno porte, rainha Núbia de beleza esfíngica”. Por fim, “um texugo”, que é a Bobau.

A publicação, com perto de 10 mil likes, conta já com muitos comentários, nomeadamente de associações da causa animal. “Todos com o mesmo em comum. Aquele amor incondicional”, sublinha a associação SOS Animal Portugal. “Os primos da associação ‘Onde há gato, não há rato’ agradecem o seu amor aos gatinhos”, diz a associação OHG, que atua no concelho de Almada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sónia Tavares (@soniatavaresofficial)

A chegada de Bobau à vida de Sónia Tavares

Bobau foi a última a chegar. Aconteceu em maio de 2021, quando a artista a encontrou numa estrada. “Estava ali no meio da estrada quase a ser atropelado, parece-me que ainda nem dois meses tem. E agora??? O que é que eu digo aos outros dois invejosões das dúzias, já de bigodes em riste, a espreitar por baixo da porta. Nem sei se ria, se chore”, contou então. Pouco tempo antes tinha morrido Olívia, aos 20 anos. A gata era da mãe de Sónia – falecida este ano – e a cantora tinha ficado entretanto com ela. Assim, com a chegada a Bobau, voltaram a ser três miaus lá por casa.

A cantora de 47 anos, que é casada com Fernando Ribeiro (vocalista da banda Moonspell) e de cuja relação nasceu o filho Fausto, agora com 12 anos, é vocalista da banda The Gift, de Alcobaça. Além disso, tem colaborado com alguns músicos e projetos do panorama musical português, como os Cool Hipnoise, Rodrigo Leão e o projeto Amália Hoje, no qual deu voz a fados da Amália Rodrigues.

Sónia Tavares tem também participado em programas televisivos. De entre os mais recentes, em 2020 e 2021 foi “investigadora” nas duas temporadas de “A Máscara”, da SIC, e em 2023 integrou o painel de mentores do “The Voice Portugal”, na RTP1.

Quando a cantora vai para fora, os seus gatos ficam com o pai, Miguel Tavares, que os junta assim ao seu felino Bidú – e dão-se todos muito bem. Percorra a galeria para ver algumas fotos da artista, do seu percurso e dos bichanos que tanto lhe alegram a vida.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT