Família

Sorvete de morango e melancia: o seu cão vai chamar-lhe um figo

Nestes dias quentes, também o seu patudo vai agradecer um petisco gelado.

Com as temperaturas cada vez mais elevadas, todos nós procuramos formas de nos mantermos frescos e hidratados. Ter água sempre à mão é muito importante, bem como evitar estar exposto ao sol nas horas de maior calor. Mas, de vez em quando, o que cai mesmo bem é um gelado: refresca e é saboroso.

Com os nossos patudos não é diferente. No entanto, oferecer-lhes um pouco de um gelado nosso é algo a evitar, pois não lhes fará bem, logo à partida devido ao açúcar.

Por isso, que tal preparar um miminho gelado só para ele? A nossa proposta é um sorvete de morango e melancia, duas frutas que os cães podem comer em segurança. Além disso, é uma receita simples e super rápida.

Do que precisa?

– morangos

– melancia

– água

Como se faz

Corte os morangos e a melancia aos pedacinhos e retire tudo o que seja sementes, casca e folhas verdes. 

Coloque a fruta cortada num liquidificador, juntamente com água, e bata bem até homogeneizar. Assim que a mistura fique pronta, verta nas formas ou copos e leve ao congelador durante algumas horas.

Vai ser um petisco delicioso e o seu cão vai chamar-lhe um figo. E o melhor de tudo é que pode acompanhá-lo e servir-se também. Se achar pouco doce, experimente misturar num iogurte natural açucarado e vai fazer a diferença – mas apenas para si, pois os cães só devem comer iogurte natural.

As frutas que não lhes fazem mal podem ser dadas em pequenos pedaços ou mesmo esmagadas, sempre com o cuidado de retirar sementes, caroços, casca e folhas. Mas nestes dias quentes, eles vão agradecer se forem congeladas.

Como qualquer outra guloseima, este sorvete deve ser dado com moderação, pois não substitui a água e a ração.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios do morango e da melancia para o seu amigo de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT