Família

Sushi livrou-se da corrente e de uma hérnia enorme. Só lhe falta um novo lar

A velhota resgatada pelo IRA estava repleta de parasitas e muito desidratada. Tinha uma massa no abdómen, foi operada e está bem
A hérnia era gigante.

Quando o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) recebeu uma denúncia sobre o péssimo estado de uma cadelinha na Ericeira, no concelho de Mafra, já sabia que o cenário não seria bom. A 3 de maio, com a ajuda de uma patrulha da GNR que se deslocou ao local onde vivia acorrentada e sem condições, a cadelinha foi resgatada e levada de imediato para um hospital veterinário, onde ficou internada. Estava repleta de parasitas e muito desidratada. Além disso, a massa no abdómen gerou preocupação acrescida. Mas tudo acabou por correr bem com Sushi.

A 10 de maio, o IRA dava notícias sobre o caso: “a menina resgatada na Ericeira vai necessitar de cirurgia. A massa enorme que tem no seu abdómen é uma hérnia mas precisa de recuperar primeiro da anemia. É uma cirurgia de risco devido à sua idade e estado, mas o desconforto causado é tanto que não temos outra hipótese”, escreveu o grupo de defesa animal numa publicação no Facebook. “Está entregue a uma excelente equipa, portanto estamos todos a torcer por ela. Toca a torcer pela nossa menina Sushi”, apelavam.

Sushi foi uma resistente

Dez dias chegavam mais novidades – e das boas. “A todos os que contribuíram para a cirurgia da Sushi, vimos informar que a mesma correu muito bem. A velhota está a recuperar bem, encontrando-se no recobro”, anunciou o IRA, com a divulgação de um vídeo que deixou os seguidores derretidos.

“Nem conseguimos imaginar a felicidade desta menina ao voltar a ter uma vida normal, sem aquela massa gigante no abdómen. Estás duplamente livre – da corrente que te prendia e agora da doença”, escreveu a organização de deteção, planeamento, resgate, reabilitação, adoção e intervenção em cenários de emergência.

Agora, sublinham, “falta encontrarmos uma família para esta patuda de porte pequeno, para terminar esta história com um final feliz”. E assim será, pois certamente a Sushi encantará alguém que não verá impedimento na sua idade e que lhe quererá oferecer um lar de amor.

Percorra a galeria para ver o antes e o depois de Sushi – que ainda está a tempo de saber o que é ser feliz depois de uma vida presa a uma corrente e sem qualquer carinho a alegrar-lhe os dias.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT