Família

Tem o cão mais simpático e estiloso? No Carnaval do UBBO, ele pode ganhar prémios

A festa é gratuita e decorre a 13 de fevereiro. O centro comercial vai escolher três animais vencedores em categorias distintas.
É a oportunidade perfeita.

Menos de três meses depois de se tornar dog friendly, o UBBO apresenta um evento especial para os animais. O centro comercial localizado na Amadora vai receber uma festa de Carnaval já na próxima terça-feira, 13 de fevereiro. E o melhor: o seu cão pode ser o grande vencedor e sair de lá cheio de presentes.

O “Carnacão” irá decorrer entre as 15 e às 17 horas, na zona de contentores na Praça Central, em frente à loja da Kiwoko. O evento, que será um concurso de máscaras para os patudos e os tutores, terá três categorias — o melhor cão mascarado, o cão mais simpático e a melhor dupla cão e tutor mascarados. Em cada uma, será escolhido um vencedor que irá receber várias ofertas dos lojistas do UBBO.

Para participar, basta que os donos se inscrevam previamente na app do centro comercial ou no próprio local, no dia do evento. Se já tem uma conta para o patudo, só é preciso aparecer. A participação no concurso não requer inscrição prévia no serviço Dog Friendly. “O evento é gratuito e aberto a quem quiser participar”, convida a organização.

O centro comercial tornou-se pet friendly a 4 de outubro de 2023. A data assinala o Dia Mundial do Animal e o espaço aproveitou para partilhar que “qualquer cão”, independente da raça, tamanho, género ou idade, está apto para registo no serviço Dog Friendly UBBO. Este é feito através da app da marca e todos os patudos recebem um kit de boas-vindas, composto por uma bandana personalizada com a sua própria fotografia e que se tornará na sua peça identificadora durante as visitas.

“Sabemos que, nos dias de hoje, os animais de companhia, nomeadamente os cães, acompanham os seus tutores nas mais diversas atividades e são realmente parte integrante das famílias. Sendo o UBBO um espaço feito de e para famílias, fazia todo o sentido abrir as portas a estes amigos de quatro patas e proporcionar-lhes condições para aqui estarem”, referiu na altura Pedro Pereira, Diretor do UBBO Shopping Resort.

Além disso, conta com uma área de WC Canino na Praça Central, junto ao espaço The Hood, e ainda dois bebedouros com água potável.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by UBBO (@ubbo.pt)

Por outro lado, o UBBO não é o único a convidar os animais para a festa.  As juntas de freguesia de Termas de São Vicente e Valpedre, no concelho de Penafiel estão a acolher a terceira edição do “Concurso de Carnaval BioCamba 2024” destinado aos pets.

“Mais um ano, mais uma época festivaleira. Chega a III edição do Concurso de Carnaval BioCamba”, anunciou num post no Facebook o organizador do concurso. Se quiser participar, mostre o seu superpet, até 18 de fevereiro”, desafia o BioCamba – um projeto que visa proteger, valorizar e divulgar todo o património e biodiversidade da Ribeira de Camba.

Basta tirar uma fotografia ao seu pet e inseri-la na caixa de comentários da publicação do BioCamba. “O comentário com mais gostos é o vencedor. E temos prémios para os três primeiros”, dizem os organizadores. Os prémios variam consoante as espécies que ocuparem os três lugares do pódio. “Participa, partilha a publicação, e pede aos teus amigos para colocar gosto no comentário do teu superpet”, sublinha o BioCamba.

A publicação já conta com cerca de 20 participações – todas elas, por enquanto, de cães e gatos. Há fotos em que os animais não estão fantasiados e que, por isso, não cumprem as regras do concurso. Percorra a galeria para ver alguns dos pets que já estão a postos para este desafio.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT