Família

Théo invadiu uma reportagem em direto. Ganhou um dia de rei e uma família

O cão vadio conquistou a jornalista que resolveu mudar-lhe a vida. Passou o dia no spa e acabou adotado por uma família.
Com a jornalista que o salvou.

Ana Carolini Mota tem nove animais em casa, mas isso não a impediu de ajudar mais um. A jornalista estava em direto na cidade de Vitória, no estado de Espírito Santo, Brasil, a relatar o roubo de uma mota quando foi surpreendida por um cão vadio que decidiu pedir-lhe festas. A ação foi o suficiente para conquistá-la — e roubar o corações de milhares.

Agora, CAzinho, como foi batizado pela equipa do programa “Cidade Alerta” (CA), chama-se Théo e além de um dia de spa em que foi tosquiado e tomou banho, encontrou uma nova família seis dias depois de ter sido salvo.

A história da pequena estrela teve o seu início quando Ana estava no local onde uma mota tinha sido roubado em Vitória. Enquanto falava para a câmara, Théo ficou em pé a pedir-lhe festas e a jornalista não conseguiu resistir — segurou o microfone com uma mão a comunicar com os telespectadores, e usou a outra para dar mimos ao cão.

“Esse é um daqueles carinhos que a gente não rejeita nem durante o trabalho”, confessou. O cão acabou por conquistar a equipa e foi consistente, não deixando Ana sozinha durante os 40 minutos que a comunicadora lá esteve. “Tirámo-lo da rua e sem saber o que vinha pela frente, de uma coisa tínhamos a certeza: ele não voltaria para lá”, frisou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ana Carolini Mota (@mota.anacarol)

Com a ajuda da protetora de animais Sabrina Leonel, a equipa do CA levou Théo a tomar banho e retirar todos os nós que tinha no pelo. O patudo também foi esterilizado e microchipado. 

Poucos dias depois, Letícia Venturim Fontes, uma enfermeira que acompanhou toda a história na televisão, teve a sorte de o levar para casa.  “Vou chama.-lo de Théo. O meu neto tem um chão chamado Thor, por isso este é o Théo”, partilhou. “Adorei-o, é loirinho igual ao meu neto”.

Sabrina tem quase a certeza que o cão foi abandonado pela antiga família, pois é muito meigo e só faz as necessidades na rua. Nos comentários, vários utilizadores pediram para Ana adotá-lo, mas a jornalista avançou que já não tem condições de acolher outro animal porque já é tutora de nove, muitos deles resgatados. “Mas conseguimos um lar com muito amor e carinho para ele”, garantiu.

De seguida, carregue na galeria para conhecer Théo, antigo CAzinho.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT