Foi em finais de fevereiro que Daniela Alex deu a conhecer à PiT a história de mais uma cadela sofrida, encontrada ao abandono em Lindoso, no concelho de Ponte da Barca – distrito de Viana do Castelo. Acabada de ser resgatada e em acolhimento muito provisório, a protetora da causa animal pedia ajuda na sua adoção. E o seu apelo foi ouvido: a jovem patuda, que agora se chama Tracy, já vive feliz no seu novo lar no Porto.
Daniela Alex vive em Matosinhos – distrito do Porto –, mas vai frequentemente a Ponte da Barca para tratar dos animais errantes e de situações urgentes que ali surgem. E foi assim que se deparou com mais este caso urgente sinalizado por uma amiga, Rosalia Russo. Conseguiu-se acolhimento na zona, mas era mesmo muito provisório. Apesar da felicidade de a ver dormir quentinha e em segurança, era necessário encontrar-lhe um lar definitvo. E foi o que aconteceu.
Se voltasse para a rua, a cadelinha não conseguiria recuperar em condições – podendo até ser roubada para procriação – e não teria quem cuidasse das suas necessidades. Por isso, a protetora pedia uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) na zona de Ponte da Barca ou do Porto, com urgência, pois o tempo dela na casa onde tinha sido acolhida estava a esgotar-se.
“Estava num estado de magreza pavoroso e exausta – provavelmente não se sentia segura para dormir em lado nenhum. É muito meiga e está a adorar o sofá”, contou Daniela à PiT. A cadela tinha microchip, mas este não estava registado, pelo que foi impossível descobrir a sua proveniência. Aparentava ser uma Anglo-Francês da Pequena Vénerie, uma raça que é utilizada para a caça, e talvez tivesse sido abandonada. Não se sabe. Mas a sua vida mudou para melhor.
“Tenho uma boa notícia. A Tracy foi adotada e já está com a nova família, no Porto. Está a fazer a adoptante e a Olívia – a nova companheira canina – muito felizes”, disse uma radiante Daniela à PiT. Um final feliz muito merecido para Tracy, que nunca mais sentirá fome nem frio. A partir de agora, só amor. Percorra a galeria para ver o antes e depois do resgate desta doce patuda.