Família

Trekkie: Diogo Valsassina celebra aniversário do cão “mais querido”

O ator não esqueceu o aniversário do seu Frenchie, homenageando-o com uma série de três fotos ternurentas. “Parabéns Cão Meia”.
Diogo e Trekkie.

Diogo Valsassina e Ana Guiomar são apaixonados por cães e o Bulldog Francês é uma raça da qual gostam muito. Depois da morte de Bart, em novembro de 2022, o casal de atores ficou apenas com Trekkie – que também sofreu muito com a perda do amigo – e acabou por adotar Leia alguns meses depois, para grande alegria do “rapaz” de quatro patas da casa, que sentia a falta de uma companhia canina.

Esse mesmo “rapaz” comemorou mais um ano de vida e Diogo não deixou passar a data em branco, assinalando-a com uma publicação no Instagram – numa sucessão de três fotos com o patudo. “Parabéns ao cão mais bonzinho mais querido e pateta. 4 anos de Trekkie Monstro. 4 anos a tornar a nossa vida mais bonita. Parabéns Cão Meia”, escreveu o ator.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Diogo Valsassina (@diogovalsassina)

A publicação conta com mais de 5.300 likes e muitas mensagens de parabéns de amigos e seguidores. “Ele era um Bulldog…”, comentou Ana Guiomar, com emojis ternurentos e sorridentes em reação à descrição feita pelo seu companheiro. “Parabéns, bebé para sempre”, sublinhou Sandra Duarte Cardoso, fundadora e presidente da associação SOS Animal Portugal. Já o criativo brasileiro Wandson Lisboa, cujo cão Farofa morreu em maio, vítima de atropelamento, deixou o desenho de um coração.

“Não compre, adote”

Ana Guiomar, recorde-se, tem feito apelos no sentido de não se comprarem cães, já que há muitos sem família à espera de um lar, tendo aproveitado para reiterar essa ideia quando apresentou Leia, no ano passado. “Ora vamos lá a apresentações. Esta é a Leia Skywalker, está connosco há 15 dias mas parece que viveu aqui a vida toda”, começou por escrever a atriz. “Ficámos como FAT (família de acolhimento temporário) e já não saiu mais. O Trekkie também está a aprender a confiar nela e a perceber as mulheres”, sublinhou Ana Guiomar com um smile sorridente.

Ana terminava ainda com vários agradecimentos a quem tanto tem ajudado nas suas adoções responsáveis e ponderadas. “Obrigada @boulldoguefrancesadopcao por me ensinares tanto e apoiares as minhas decisões. À @sosanimalportugal e à @sandraduartecardoso por me incentivar e aconselhar sempre”, apontava, usando a hashtag #naocompreadote.

Percorra a galeria para ver algumas fotos de Bart, Trekkie e Leia, os patudos muito amados por Diogo Valsassina e Ana Guiomar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT