Família

“Um Lugar Silencioso” só chega em junho, mas o gato Frodo já é o grande protagonista

O filme fez com que Lupita Nyong'o, que tinha medo de gatos, chorasse no final das filmagens. E até adotou um.

Frodo mal foi apresentado, mas já é uma das personagens favoritas. O gato com “franja” apareceu ao lado de Lupita Nyong’o nas primeiras imagens e trailer lançados quarta-feira, 7 de fevereiro, de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, a prequela de uma das sagas de terror mais aclamadas dos últimos anos. O felino pertence à personagem da protagonista e também vai ter de sobreviver ao apocalipse.

A nova produção irá seguir os primeiros dias da invasão que mudou a vida na Terra e a narrativa terá lugar um ano antes do primeiro filme da saga, protagonizado por John Krasinski (também realizador) e pela mulher, a atriz Emily Blunt. Num futuro pós-apocalíptico, a população tenta adaptar-se a uma realidade silenciosa para conseguir sobreviver ao ataque de criaturas cegas e mortais que caçam pelo som.

Na primeira parte do thriller, conhecemos a família Abbott, que vive uma vida silenciosa numa quinta no norte do estado de Nova Iorque. A história continuou em “Um Lugar Silencioso 2” e agora com “Day One”, o primeiro spinoff.

Neste, acompanhamos Sam (Lupita Nyong’o,), uma mulher que está a passear com o gato Frodo pela cidade que nunca dorme quando os monstros aterram. Mais tarde, com o caos já instalado, acaba por se juntar a um homem chamado Eric (Joseph Quinn, o eterno Eddie de “Stranger Things”) e o trio tenta sobreviver a nova realidade à qual foi submetido.

“Quando tem uma família, há uma expectativa inata de que eles vão querer ficar juntos”, disse Nyong’o, referindo-se aos Abott, as personagens principais dos dois primeiros capítulos de “Um Lugar Silencioso”.  “Não temos isso neste filme. Temos estes indivíduos que aparecem nas vidas uns dos outros, e este é um momento crucial para o mundo. Como negoceiam a sobrevivência juntos? O que obtemos é uma química interessante — e até surpreendente — nas personagens que se encontram ao longo do caminho”.

“Tinha medo de gatos quando comecei este filme”

Diferentemente dos dois primeiros filmes da saga, “Day One” será realizado pelo cineasta Michael Sarnosk. Ainda assim, conta com o seu criador, John Krasinski, na produção. O novo filme também irá trazer rostos conhecidos pelos fãs, como o ator Djimon Hounsou, que apareceu pela primeira vez em “Um Lugar Silencioso 2″.

“Foi mesmo muito bom tê-lo no filme para carregar o legado do anterior”, partilhou Lupita Nyong’o. A atriz confessou ainda que a sua vida mudou durante as gravações da nova narrativa. E o culpado disso tudo foi o gato Frodo, batizado em homenagem à personagem principal de “O Senhor dos Anéis”. “Achei um nome muito adequado porque ele é muito companheiro”, afirmou.

Antes de encenar ao lado do felino, Nyong’o não era grande fã da espécie. “Tinha medo de gatos quando comecei este filme. No final, estava a chorar ao deixar aquele gato. Agora, sou uma mãe felina”, brincou. “Tenho o pelo do meu gato em todas as minhas roupas e penso nisso como um símbolo de carinho, o que nunca imaginei que faria”. 

A artista deu as boas vindas a Yoyo, o seu primeiro animal, em novembro passado. O felino chegou logo depois de ter vivido um desgosto amoroso e roubou o coração da atriz. O plano inicial era servir como família de acolhimento temporário, mas Nyong’o apaixonou-se pelo patudo e adotou-o oficialmente poucos dias depois.

“Nunca entendi as pessoas cujos telemóveis estavam cheios de fotos e vídeos dos seus animais de estimação — agora sou uma delas!”, brincou na altura. “Pode parecer que eu resgatei Yoyo, mas, na verdade, é Yoyo que está a salvar-me”, confessou.

O filme chega a 27 de junho aos cinemas portugueses.

Carregue na galeria para ver algumas imagens de Frodo em “Um Lugar Silencioso” e de Yoyo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT