Família

Vem aí um novo documentário da Netflix sobre a vida bizarra de um cão milionário

A estreia está prevista para o próximo dia 1 de fevereiro e vai revelar os contornos macabros da história do Pastor-alemão.
A fortuna de Gunther está avaliada em mais de 400 milhões de euros.

O trailer ainda está fresco — e promete. Uma das mais recentes produções da Netflix resultou num documentário sobre a estranha vida de Gunther, um Pastor-alemão multimilionário cuja fortuna foi avaliada em cerca de 400 milhões de euros. “Os Milhões de Gunther” tem estreia marcada para o próximo dia 1 de fevereiro e vai ser lançado na respetiva plataforma de streaming, dividido em quatro partes.

Revelado no início desta semana, o trailer desvenda contornos de uma história inacreditável. Segundo se sabe, como avança, aliás, o tablóide britânico ‘Daily Mirror‘, Gunther VI é o atual descendente de uma linhagem de abastados Pastores-alemães. Em 1992, após a morte da condessa alemã Karlotta Liebenstein, Gunther III foi o herdeiro da fortuna milionária da tutora, que tem passado de geração em geração — canina.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Netflix US (@netflix)

Uma história real que supera qualquer ficção

Décadas depois, a fortuna continua na posse da linhagem Gunther, que já vai na sexta geração. A história de Gunther VI em particular começou a ganhar destaque mesmo antes da feitura do documentário. Já em 2021, foi notícia o anúncio da venda da mansão, em Miami, Estados Unidos da América, pertencente ao Pastor-alemão, avaliada em 27 milhões de euros — casa que já havia pertencido, anteriormente, à célebre cantora pop Madonna.

O documentário dá a conhecer, assim, os bastidores da vida do herdeiro de quatro patas que vive em Pisa, Itália, com Maurizio Mian, atual CEO da The Gunther Corporation, que está no centro da trama pela forma altamente controversa como tem gerido o império deixado à descendência canina.

A personalidade excêntrica de Mian é apenas a porta de entrada para uma realidade paralela que gira em torno da linhagem Gunther. O animal leva uma autêntica vida de luxo — come nos mais conceituados restaurantes, viaja de jato privado, dorme num quarto com vista de mar, e tem toda uma equipa pronta a servi-lo.

Mais, ao longo dos últimos 30 anos, Mian tem estado por trás de um verdadeiro “freak show”, exposto no documentário, que envolvia uma série de jovens modelos que viviam todos juntos na mansão de Gunther, vigiados 24 horas por dia e incentivados, até, a terem relações sexuais entre si. Tudo isto sob alegadas “experiências sociais”, estilo ‘Big Brother’, com um Pastor-alemão como senhorio pelo meio. Imagine-se o que está, ainda, por saber…

Carregue na galeria e veja imagens do novo documentário da Netflix sobre a linhagem dos multimilionários Gunther.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT