Família

Vem aí um passeio solidário de Natal com os animais sem família do Seixal

Está marcado para um domingo, 17 de dezembro. Qualquer um pode participar, desde que leve um miminho para os animais.
Eles merecem.

Além da componente religiosa e dos presentes, o Natal é sinónimo de partilha. É nesta altura do ano que surgem ainda mais iniciativas de cariz solidário, como a distribuição de alimentos ou roupas a pessoas carenciadas. Porém, não nos podemos esquecer dos animais abandonados, que estão ao cuidado do CROACS — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal.

Para dar um pequeno mimo aos cães e gatos deste canil municipal, a IFCTclyngteam, em conjunto com os órgãos autárquicos da União de Freguesias e Câmara Municipal do Seixal, está a preparar um passeio solidário com alguns dos nossos amigos de quatro patas. Qualquer um se pode juntar a esta iniciativa, mas terá de doar algo para os animais, como um saco de comida ou areia para gato. O melhor dos cenários é ligar para o CROACS e perguntar o que está mais em falta.

O passeio está programado para dia 17 de dezembro, pelas 9 horas, com concentração e partida no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Depois começa o desfile, onde os participantes vão percorrer ruas do concelho do Seixal, distribuindo alguns doces pelos miúdos, com passagem na Aldeia Natal e fim no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Os patudos também precisam de nós e não há melhor maneira de ajudar, já que também vai perder algumas calorias e conhecer de perto as iluminações de Natal. A organização convida-o a realizar a caminhada vestido a rigor. Por isso, não se envergonhe, seja trajado de Pai Natal ou duende, todos são bem-vindos.

O Canil Municipal do Seixal foi criado em 1992 e tornou-se, em 2003, no primeiro Canil/Gatil do distrito de Setúbal. É um espaço de alojamento provisório de animais, com capacidade para 110 cães e 20 gatos.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns animais disponíveis na PiTmatch, a plataforma de adoção da PiT.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT