Família

Vem aí uma festa techno solidária. Basta dançar e divertir-se para ajudar os animais

A matiné é organizada pela Animais de Rua já nesta sexta-feira, 1 de dezembro. Irá acontecer na discoteca Plano B, no Porto.
Vai ser imperdível.

Ajudar os animais nunca foi tão fácil. Se não tem planos para o primeiro feriado do mês de dezembro, nós ajudamos. Nesta sexta-feira, dia 1, a discoteca Plano B, no Porto, vai ser o epicentro de uma experiência diferente para os amantes de animais que não dispensam uma boa festa.

O “Techno solidário” é uma iniciativa da Animais de Rua, uma associação fundada em 2008, que promete uma matiné divertida e emocionante ao mesmo tempo que se celebra a união e a solidariedade. A festa tem início às 15h i irá prolongar-se até às 21h. A entrada tem um valor de 7€, que será convertido para apoiar os trabalhos da Animais de Rua.

“Convidamos todos a juntarem-se a nós neste dia único, dançando com um propósito e celebrando a paixão pelos animais. Este é mais do que um evento, é uma oportunidade de gerar um impacto positivo através da música e da solidariedade”, afirma Daniela Pinto, responsável pelos conteúdos da associação.

A discoteca, localizada no número 51 da Rua Conde de Vizela, irá contar com apresentações de cinco artistas: A Thousand Details, Manu, Morsil, Rúben Costa e Sininho. “Na pista de dança podem encontrar energias positivas e diversidade de vibrações”, avança.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Animais de Rua (@animaisderua)

Entre os trabalhos que desenvolve, a Animais de Rua destaca-se no o programa de esterilização em massa de âmbito nacional: o Capturar-Esterilizar-Devolver (CED). É através deste, em parceria com os municípios e os cuidadores de colónias de gatos silvestres em todo o País, que consegue controlar as populações felinas. Mas não para por aí.

Atualmente,  está presente em Lisboa, Amadora, Loures, Sintra, Faro, Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Vila do Conde, Esposente e na Ilha de São Miguel, nos Açores. A organização conta com a ajuda de um grupo de cerca de 150 voluntários e desde a sua criação, já conseguiu esterilizar 44 mil animais. Ainda assim, há muito o que fica por fazer.

“As verbas não nos permitem chegar a todo o lado”, disse Daniela à PiT na altura do 15.° aniversário da associação. “Temos alguns protocolos com municípios que nos permitem chegar a estes números, além dos maravilhosos donativos que nos chegam, mas sobretudo nesses últimos anos, toda a gente sente que as verbas diminuíram e acaba a ser mais difícil chegar a tantos casos que nos chegam”.

Para ajudar a Animais de Rua, pode consultar os números de IBAN e MBway no site , bem como a sua loja online. Daniela também frisa que a associação está sempre aberta para receber voluntários para ajudar no terreno.

De seguida, carregue na galeria para ver a organização em ação.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT