Família

Ziggy é uma alma carinhosa. Só quer carinho e atenção numa família de gente boa

Um divórcio ditou a sua ida para um abrigo em Esmoriz, há perto de ano e meio. Este cão bondoso continua à espera de um novo lar.
É muito extrovertido.

A fidelidade é uma característica que ninguém nega quando se fala de um cão. A lealdade, companheirismo e devoção que revelam quando amam são inegáveis. Por isso mesmo, tudo nas suas cabeças fica muito confuso quando são maltratados ou abandonados por aqueles a quem dariam tudo. Foi o caso de Ziggy, cuja vida sofreu uma reviravolta.

Mesmo que não sejam largados na rua, como acontece a muitos, o facto de perderem todas as referências ao serem colocados num canil ou num abrigo é uma realidade que os deixa sem norte. Muitos não recuperam psicologicamente, outros voltam a desabrochar mas acabam por nunca serem escolhidos para adoção e passam o resto da vida sem voltarem a ter um lar. Mas Ziggy, com perto de três anos de idade, ainda tem esperança.

“O Ziggy veio para nós por via da própria família, que pediu para o recebermos. Está connosco desde fevereiro de 2022 e foi vítima de divórcio”, explica à PiT uma das responsáveis da associação onde está acolhido, a Maranimais, em Esmoriz – concelho de Ovar, no distrito de Aveiro.

Nascido em 2020, este patudo de língua azul com muitos traços de Shar-pei “foi sempre habituado a estar fora de casa, aparentemente com pouca atenção”, sublinha a sua protetora. “Tem muita energia e muita necessidade de atenção. Achamos sinceramente que ‘sofre’ bastante com isto – um pouco como se fosse hiperativo, pois não consegue estar parado muito tempo”.

Ziggy adora passear

Por isso mesmo, apesar de todo o amor que recebe dos voluntários da Maranimais, o Ziggy precisa de um lar e da sua própria família. “Era muito bom encontrarmos uma família com um estilo de vida ativo que lhe pudesse proporcionar atividades e jogos mentais. Ele precisa muito de carinho e atenção”, afirma a mesma protetora.

O seu olhar transparece amor. E é isso mesmo que ele tem para dar. “É um cão especial. Um espírito livre e extrovertido. É muito sociável, dócil e querido. É uma alma bondosa e carinhosa, sofrida com a falta de carinho e atenção”, diz a responsável da associação que o acolheu há quase um ano e meio.

Será que essa família especial vai aparecer? O Ziggy não merece passar o resto dos seus dias num abrigo. Se quiser conhecê-lo, contacte a Maranimais para uma visita – e provavelmente sairá de lá apaixonado.

Percorra a galeria para o conhecer melhor o Ziggy, também chamado carinhosamente de Zi e Z-Man.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT