Saúde

Após 21 dias nos cuidados intensivos, cão recebe alta e ganha festa. Veja o vídeo

Jota sofre de problemas na próstata e foi submetido a uma cirurgia que acabou por trazer complicações. Mas o calvário acabou.
O guerreiro.

Nunca é fácil vermos alguém que amamos a sentir dor. Contudo, mais forte do que a tristeza que sentimos juntos, é o sentimento partilhado após uma recuperação que antes não parecia possível. Com a família de Jota, um cão de 11 anos que vive no Chile, foi exatamente isto que aconteceu.

No final do mês de agosto, o patudo foi internado nos cuidados intensivos após ser diagnosticado com prolapso retal, condição que faz com que o revestimento retal fique visível fora do corpo. O acontecimento foi consequência de uma doença preexistente que o cão tem na próstata, gerando o seu aumento.

Logo após o diagnóstico, Jota foi submetido a uma cirurgia. No entanto, durante a recuperação, os abscessos na sua próstata geraram peritonite séptica, uma inflamação no abdómen, que fez com que o cão ficasse mais de 20 dias internado nos cuidados intensivos. “Ele teve que ir para a enfermaria várias vezes, para monitorização e controlo de seus sinais vitais”, explicou no Instagram a Vet’s, clínica responsável por cuidar de Jota.

Os dias começaram a tornar-se cada vez mais longos para a família do cão, que esperava impacientemente pela sua recuperação. Esta, apesar de demorada, finalmente chegou no passado domingo, 11 de setembro. Na semana em que o Chile comemora a sua Independência, a 18 de setembro, Jota recuperou-se.

Para celebrar, a equipa da Vet’s fez um pequeno “cortejo” e com bandeiras do país na mão, celebrou a recuperação de Jota, que desfilou com o rabo a abanar e a língua de fora entre os funcionários do hospital. “Obrigado ao Jota e sua família pela confiança em nossa equipa de médicos, enfermeiros, acompanhantes, secretárias e todos que trabalham constantemente para e pelos pacientes”, agradeceu a Vet’s.

Veja o vídeo.

Percorra a galeria para ver a alegria de Jota, dos funcionários e de sua família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->