Saúde

Doador anónimo pagou as despesas de Hippie. O cavalo já está melhor e vai ter alta

As despesas veterinária do cavalo, no valor de cinco mil euros, foram pagas por um benfeitor que quis manter o anonimato.
O lugar onde é feliz.

Hippie é um cavalo de 10 anos muito amado pela sua tutora, Dora Alves. Até ao passado 15 de março, era perfeitamente saudável. Mas nesse dia algo aconteceu. Sofreu um acidente e deslocou o baço, o que lhe casou um entupimento no intestino, provocando-lhe uma cólica aguda.

O cavalo, que vive na zona de Oeiras, foi visto por um veterinário, que tentou descongestionar a situação, mas sem sucesso. Neste tipo de casos, muitas vezes o desfecho é avançar para o abate. E foi essa a recomendação. Mas, para Dora Alves, era impensável terminar com a vida do seu amigo de quatro patas enquanto houvesse algo a fazer. E, por isso, decidiu avançar para uma operação de urgência. Acontece que se tratava de uma cirurgia cara que a sua dona não conseguia suportar sozinha, pelo que apelou à ajuda de todos. E essa ajuda chegou.

Rita Pratas, amiga de Dora Alves, criou uma angariação de fundos, na plataforma GoFundMe, para quem pudesse apoiar no pagamento das despesas. “Os amigos da Dora emprestaram-lhe dinheiro para a caução, mas o custo total, com a cirurgia e os tratamentos subsequentes, vai superar os 5.000 euros”, explicou então à PiT.

Hippie a caminho de casa

Agora, as notícias não poderiam ser melhores. “O Hippie tem melhorado bastante e irá ter alta entre segunda e terça feira”, conta Rita, que agradece a todos os que doaram para esta causa.

Em relação aos donativos, “foram aplicados na primeira despesa de 475,70€ do veterinário que atendeu o Hippie antes de ir para o hospital”, diz Rita à PiT. Mas faltava o resto. E, subitamente, esse dinheiro surgiu. “Houve um doador anónimo que fez o pagamento das despesas do hospital veterinário, no valor de 5.000€”. Uma grande alegria. A família e amigos de Hippie não têm palavras. Fez toda a diferença neste momento de sufoco.

Rita Pratas não tem dúvidas da importância de todos aqueles que agiram: “Sem o esforço de todos, nada teria sido possível. Agora aguardaremos pela recuperação total do Hippie. O facto de ter alta já esta semana é ótimo”. É mesmo.

E agora é altura de Hippie regressar a casa e voltar a relinchar feliz. Percorra a galeria para o conhecer melhor.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT