Saúde

Estes novos biscoitos facilitam a digestão, ajudam o pelo e dão para cão e gato

Nesta linha exclusiva da Doggato, os snacks são 2 em 1, já que pode usar a mesma embalagem para o patudo e o bichano lá de casa
Bem-estar animal em foco.

Cada vez mais, os tutores de cães e gatos veem os seus pets como membros da família. E, por isso mesmo, estão também mais atentos à sua saúde, não indo ao veterinário apenas quando eles adoecem mas fazendo fazendo check-ups regulares numa atitude de prevenção que faz toda a diferença. Com a comida que lhes é dada, os cuidados são os mesmos – e, no que toca a petiscos ou guloseimas, os donos já procuram mais biscoitos e snacks que tenham funções acrescidas. A pensar nisso, a Doggato lançou uma linha de biscoitos naturais que não deixam um único pormenor de fora.

Estes biscoitos, fabricados no Reino Unido, são exclusivos da Doggato, empresa portuguesa de bem-estar animal, lançada no Norte em 2016 – e que agora se chama Doggato Animal Nutrition, na sequência da fusão com a marca francesa Animal Nutricion. E o que têm eles de valor acrescido? Começa logo pelo facto de serem naturais.

“São naturais porque não têm corantes nem conservantes, nem nada que possa fazer mal aos animais”, explica João Pinto, sócio-gerente da Doggato. Além disso, “são também funcionais”, com foco na digestão, na pele e pelo, e também na boca.

Os vários tipos de biscoitos

O biscoito dental, sublinha o responsável à PiT, visa a proteção dos dentes, a lavagem da boca e das gengivas. A receita usada foi formulada para ajudar a reduzir o tártaro acumulado e promover uma boa saúde bucal.

Já o biscoito digestivo “destina-se a cães sensíveis a nível digestivo e ajuda no movimento intestinal saudável”, aponta. Mas não só. “É um biscoito indicado para ajudar na ingestão de comprimidos ou como forma de recompensa, por exemplo”.

Um terceiro produto desta linha é o dos biscoitos para a pele e pelo. “Enriquecidos com os ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, ajudam na prevenção de problemas inflamatórios, de pele e pelo”, diz João Pinto.

Estes três produtos são vendidos em embalagens de 70 gramas, ao preço de 4,85€ e pode encontrá-los no website da marca.

Biscoitos com três variedades de aves

Nesta mesma linha exclusiva, a Doggato tem ainda o snack de carne de aves, “que é um biscoito sobretudo para treinos de reforço positivo, como forma de recompensa”, explica o sócio-gerente da empresa. E foi a pensar precisamente nessa função que a Doggato criou embalagens de meio quilo, que custam 15,50€. Este snack é embalado com 80% de aves – frango, pato e peru – preparadas frescas, sendo crocante e em forma de osso.

Além de serem naturais e funcionais, todos os biscoitos desta linha são também 2 em 1. “Uma das principais vantagens é que dão para cão e para gato. Assim, quem tem cão e gato em casa, com uma embalagem de snacks consegue satisfazer os dois”, salienta João Ponto.

Percorra a galeria para conhecer melhor estes produtos, destinados a todas as etapas da vida dos cães e dos gatos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT