Há muitas pessoas que pensam que os gatos conseguem aguentar temperaturas mais baixas do que os humanos, pelo facto de terem pelo. No entanto, nem sempre isto é verdade. Apesar de os gatos serem animais muito adaptáveis, podem ser suscetíveis a condições que colocam a vida em risco, como hipotermia ou queimaduras pelo frio, se a temperatura exterior descer demasiado. O inverno é a estação de maiores cuidados.
Por isso, a veterinária britânica Caroline Ward criou uma checklist de preparação para o inverno, destinada a gatos, que ajudará a manter o seu felino seguro e feliz durante os próximos meses.
Quer o seu gato goste de estar confortavelmente dentro de casa ou lá fora a apurar os seus instintos de caça, é importante estar preparado para o tempo de inverno. Daí ser importante estar a par da checklist de Caroline Ward para ajudar o seu gato a estar em segurança quando está frio e ele anda no exterior.
Seguro até no inverno
Por exterior (ou ir “à rua”) entende-se um ambiente seguro, no jardim de casa ou terreno particular, já que nas restantes saídas há mil perigos à espreita, como cães que atacam gatos, atropelamento, envenenamento e outros tipos de maldade com mão humana.
Percorra a galeria para ficar a par de cada um dos conselhos sobre o que deve fazer.