Saúde

Marque já na agenda. Curso de primeiros socorros a animais, dia 23 em Oeiras

Formação da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento decorre no quartel dos Bombeiros de Barcarena. Inscrições abertas.
Aprenda a cuidar deles.

Sabe como agir se encontrar um animal com convulsões? E se estiver engasgado ou tiver sido vítima de envenenamento? E perante um golpe de calor ou picadas de insetos, o que deve fazer? É tudo isto e muito mais que a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento lhe quer ensinar, com o curso de primeiros socorros a animais que vai decorrer no próximo dia 23, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Barcarena (Oeiras – Lisboa).

O socorro pré-hospitalar animal é a principal preocupação deste curso, que inclui a análise de vários casos clínicos e que nos prepara para aquilo que devemos fazer perante sinais e sintomas possíveis em situações de emergência, apresentando formas de as solucionarmos ou amenizarmos.

De acordo com Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, o curso irá permitir a todos os participantes terem noção de como atuar em caso de convulsões, hemorragias, dificuldades respiratórias, mordeduras, engasgamento, queimaduras, fraturas, envenenamento, golpes de calor, picadas de inseto, entre outras emergências possíveis.

curso
Um dia para aprender muito.

Com esta esta formação, aprenderá também os conceitos básicos sobre animais de estimação, bem como preservar a vida, evitar o sofrimento, aliviar a dor, prevenir que a situação se agrave e avaliar a gravidade das lesões, se for o caso.

O curso, que é presencial e tem a duração de oito horas, está aberto ao público em geral: bombeiros, médicos e enfermeiros veterinários, auxiliares de veterinária, groomers, forças de segurança, elementos de associações de proteção e defesa animal e civis.

As inscrições no curso, que tem o custo de 30€ e que decorre entre as 8h30 e as 18h30 (há pausa para almoço), podem ser feitas por correio eletrónico (apbsalvamento@nullhotmail.com) ou para o número de telemóvel (938 185 935). As vagas são limitadas, por isso inscreva-se enquanto é tempo.

No final da formação será entregue um certificado de conclusão do curso a todos os participantes. Percorra a galeria para saber um pouco mais sobre os primeiros socorros a cães e gatos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT