Saúde

O bálsamo vegan para as patas do seu cão que o deixam pronto para um novo passeio

Se é contra o uso de produtos de origem animal no seu pet, esta emulsão vai encher-lhe as medidas.
Depois do passeio, hora de cuidar das patas.

Ter um cão é sinónimo de passeios, muita brincadeira, lealdade e companheirismo. Eles pedem pouco – apenas querem o nosso carinho e atenção. E nós devemos-lhes isso e muito mais. Os cuidados diários não incluem apenas uma boa alimentação e água sempre à disposição. É preciso também cuidar das patitas dos nossos melhores amigos.

Proteger as patas do seu animal é essencial durante todo o ano. As agressões diárias a que esta importante parte do corpo está sujeita – especialmente durante os passeios, seja pelo asfalto quente no verão ou pela humidade no inverno, seja pelo tipo de terreno que pisam – exigem que redobremos os cuidados.

Para que as almofadas das patas estejam sempre em boas condições, o ideal é usar um bálsamo. Existem muitos no mercado mas também já há marcas a pensar nos donos vegetarianos e vegan – que não querem usar quaisquer produtos de origem animal nos seus patudos.

Para esses tutores, o bálsamo da linha Natural Derma Pet, da Derbe, pode deixá-los descansados, visto que esta emulsão – com a função de manter as pontas dos dedos macias e protegê-las das diversas ações abrasivas – contém equinácea, uma planta medicinal com propriedades calmantes e anti comichão.

Ao mesmo tempo que hidrata a pele, este bálsamo para as patas dos cães acalma a irritação e alivia nas situações em que a pele está gretada.

Este bálsamo, que pode comprar por 13,99€ na PetVeg, combina a capacidade de estimular a renovação do tecido com marcadas características dermoprotetoras. Desde a primeira aplicação obtém-se imediatamente um efeito hidratante, refrescante e calmante.

Entre os restantes ingredientes encontra extrato de pinha e de camomila, óleos essenciais de limão, de lavanda e de gerânio, água de rosas, água destilada de hamamélis e amêndoas doces.

Por isso, se é um tutor vegan e quer que as patas do seu cão recebam os devidos cuidados sem aplicar produtos de origem animal, esta emulsão é uma boa solução. Retire um pouco do creme e massaje as almofadas das patas até que tenha sido absorvido. O seu patudo vai certamente agradecer.

Percorra a galeria para saber mais sobre este produto e sobre os cuidados a ter com as patas do seu cão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->