Saúde

O seu pet foge quando lhe quer limpar os ouvidos? Não com estas dedeiras

O cão ou gato lá de casa é dos que foge a sete patas quando pressente que lhe vão inspecionar as orelhas? Acabe com esse medo.
Vai ser um alívio.

Cuidarmos dos nossos animais de companhia é ter atenção a todos os pormenores e sinais que nos possam dar, para que sejam saudáveis e vivam mais anos. A saúde auditiva é uma componente muito importante e não deve ser negligenciada.

A relevância da limpeza das orelhas é largamente subestimada. Nada mais errado. As orelhas são muito sensíveis e o seu cuidado regular e atento é muito importante. Deve inspecionar as orelhas do seu pet pelo menos uma vez por semana para verificar se não há sinais de irritação, infeção, sujidade, sensibilidade e parasitas – e a limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Assim, uma boa limpeza da parte externa das orelhas e do interior dos ouvidos é essencial na higienização do seu cão e gato, prevenindo potenciais infeções. E para lhes manter as orelhas limpas, uma solução muito prática é a das dedeiras da Trixie.

Uma boa limpeza dos ouvidos é essencial na higienização do seu cão e gato, prevenindo assim potenciais infeções. E para lhes manter as orelhas limpas, uma solução muito prática é a das dedeiras da Trixie.

Em vez de usar uma cotonete, um lenço ou guardanapo de papel, estas dedeiras de limpeza de orelhas garantem que chega a todo o lado, sem desconforto para o seu pet.

As dedeiras estão impregnadas com loção de limpeza hidratante (aloé vera e hamamélis) e são muito suaves.

E como usar? Basta inserir o dedo indicador e limpar as orelhas e ouvidos, eliminando assim pó e sujidade. Pode também usar o indicador e o polegar e esfregar suavemente.

Quando se acumula muita sujidade nos ouvidos, isso pode trazer problemas, pelo que este produto é um ótimo aliado na saúde auricular do seu animal. É, pois, uma prevenção indispensável a fim de evitar dores associadas a infeções ou otites, por exemplo.

A embalagem tem 50 unidades e custa 6,45€ na PetCity. Quando usar, vai ver como ele ficará aliviado.

Percorra a galeria para saber mais sobre estas dedeiras e sobre a importância da limpeza das orelhas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->