Saúde

Skye precisa de ajuda para ser operada a hérnia. Família de Pó D’Arroz lança apelo

O famoso weimaraner de Almada pertence a uma família solidária. E agora há mais uma patuda a precisar de todos nós.
Pó, Broa, Palmira e Dona Lurdes.

Pó D’Arroz, o famoso weimaraner português que com mais de 231 mil seguidores no Instagram e 184 mil no Facebook, faz parte de uma família solidária. Apesar nada lhes faltar, sabem que há muitas situações de verdadeira angústia noutros lares onde subitamente as contas crescem com algum problema que surge. É o caso de Skye, uma cadela que está a precisar de ajuda para ser operada.

“Estamos desde o inicio de abril a ajudar uma cadela que deixou de andar. Fomos com ela fazer uma TAC e concluiu-se que tem uma hérnia e precisa de operação”, conta à PiT o tutor da família, João Molinar.

Já foram gastos cerca de 500€, mas são necessários mais 1.700€ para a cirurgia, medicação e internamento, valor que a dona de Skye não têm. Por isso mesmo, João Molinar apela a quem possa ajudar esta patudinha, que já vinha a perder força nas patas há dois meses – e cada vez com menos movimento.

Sky é operada esta semana

“Após vários orçamentos, marcámos agora para dia 5 a tão esperada operação”, diz João Molinar, cuja família aumentou para oito membros em abril com o nascimento do bebé Sebastião.

João sabe como uma conta inesperada pode abanar um orçamento familiar. “Passei pelo mesmo quando o Pó engoliu uma bola de ténis e fiquei de mãos atadas sem saber como fazer. E por isso vos peço, mais uma vez, que após termos juntos conseguido ajudar a Skye a perceber o que se passava, a ajudemos agora, até dia 5, a voltar a andar normalmente com esta operação que poderia acontecer a cada um dos nossos cabeludos”, sublinha na sua publicação no Instagram, onde é possível ver um vídeo da pequenota Skye e o orçamento da cirurgia, bem como as formas de ajudar através do IBAN e MBWay.

João Molinar lançou também um crowdfunding, através do qual costuma ajudar famílias necessitadas e associações, pelo que pode dar o seu contributo por essa via. Pó d’Arroz e todos os patudos e humanos da casa vão ficar muito felizes se Skye, que vive em Abrantes, puder ser ajudada para voltar a andar sem dores.

Para quem ainda não o conheça, Pó faz parte de uma família de oito. Há mais três protagonistas animais – a Teckel Broa de Mel, a Dona Lurdes (que é “50 por cento gato e a outra metade cão”) e a gata Palmira – nesta página gerida por João Molinar e a companheira Filomena Santos. Ao quarteto animal mais fofo a viver em Almada junta-se a pequena filha do casal, Teresa, mais conhecida por Ticas, que adora brincar com os seus amigos de quatro patas, e agora o bebé Sebastião, que já é cuidado também por todos.

Percorra a galeria para conhecer melhor esta família – numerosa e solidária.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT