Saúde

Tecnologia. Esta App pode salvar a vida do seu pet

Saiba quais são os alimentos, plantas, medicamentos ou produtos domésticos que fazem mal ao seu animal e como reagir.
Eles estão sempre a fazer disparates.

Se tem um cão, um gato, um pássaro ou um cavalo, esta aplicação é para si. Bem sabemos que, por vezes, os patudos gostam de comer coisas que não deviam e muitas delas podem ser bastante prejudiciais à saúde dos bichos. Com esta aplicação (app) consegue saber se o que foi ingerido o vai obrigar a ir ao veterinário de urgência ou se não precisa de se preocupar.

Chama-se Animal Poison e foi criada pela Animal Poison Control Center (APCC) da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA).

O processo é simples: seleciona a categoria do animal, entre cães, gatos, pássaros e cavalos, escolhe o tipo de produto ingerido, entre alimentos, plantas, medicação ou produtos domésticos e depois terá uma extensa lista de opções por ordem alfabética.

Ao optar uma opção em específico, é-lhe indicado o nível de toxicidade, os sintomas, como agir e a gravidade do problema.

Como usar?

Por exemplo: chegou a casa e o seu cão está a roer uma pilha. Seleciona na App o animal (cão), escolhe o tipo de produto (produtos domésticos), concretiza com o produto exato(pilha). A App indicar-lhe-á que tem um nível de toxicidade moderada a severa, os sintomas são queimaduras orais, vómitos, dor abdominal, queimaduras corrosivas, etc. Deverá contactar um veterinário de imediato. Assim será com qualquer outro produto ou planta.

Para além disto, existem também as categorias de Perigos de tempo quente e Perigos de tempo frio, como inseticidas e anti-congelantes, respetivamente.

A Animal Poison tem também calculadoras que determinam os níveis de perigo no caso de ingestão de chocolate, pesticida ou anticoagulantes. Exemplificando com o chocolate, basta inserir o peso do animal, o tipo de chocolate e a quantidade, em gramas ingerida. O resultado será o nível de perigo consoante as informações disponibilizadas e como agir face ao perigo apresentado.

Poderá encontrar também vários recursos importantes sobre a saúde animal como podcasts e notícias relevantes da APCC.

A aplicação está disponível na Google Play Store, assim como na App Store da Apple.

Percorra a galeria e conheça a Animal Poison: 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->