Animais

Este hotel para cães tem 3100 metros quadrados e piscinas para os patudos

O Casa Malana tem ainda creche e permite aos patudos desfrutarem do espaço verde. Cada cão tem uma box própria.
Muita diversão garantida.

Paulo Rodrigues e Sónia Duarte têm uma paixão conjunta, à volta da qual construíram a sua vida: os cães. O casal de Gondomar, no Porto, faz criação de patudos “há mais de 20 anos”, dedicando-se aos Golden Retrivers, que os rodeiam diariamente, tanto em casa, como no hotel e na creche canina que fundaram.

O projeto Casa Malana abriu portas há um ano e meio, impulsionado pela experiência e amor que construíram com os cães ao longo das décadas. O espaço tem 3100 metros quadrados, e já pertencia à família. A ideia de o transformar num local de estadias para os animais veio quando começaram a receber pedidos dos tutores a quem vendiam os cães, para que os acolhessem temporariamente.

“Queríamos fazer uma coisa com o máximo de qualidade. Fizemos um grande investimento, para os cães terem todas as condições”, explica à PiT o fundador. “É o único hotel para cães registado no município de Gondomar”, acrescenta.

Apesar de reconhecer que o espaço poderia “receber facilmente 20 ou 30 cães”, o casal optou por limitar a lotação a 14 patudos. “Queremos que todos andem bem, que brinquem e corram à vontade. Não queremos tê-los fechados, não nos faz sentido”, esclarece Paulo, de 44 anos.

Além das estadias no hotel, o Casa Malana inclui banhos, e uma creche diária, que o criador avança funcionar apenas “quando o tempo está bom”. “O interesse aqui é que eles aproveitem as instalações e o espaço exterior. Quando chove muito ou está muito, frio teríamos de os ter recolhidos, e não é esse o nosso intuito”, explica.

O local conta com três monitores: os dois fundadores, e outro colaborador, e é dividido em cinco parques, com 800 metros quadrados cada um, que permitem “isolar os cães se for preciso”. Esta é uma particularidade útil, explica Paulo Rodrigues, sobretudo para respeitar as necessidades e preferencias de alguns hóspedes “Temos alguns cães mais velhos, por exemplo, que preferem estar mais sossegados, então deixamo-los juntos num dos parques”.

Para se divertirem, os patudos têm “vários tipos de brinquedos, pneus, trampolins, túneis, bancos”, e piscinas. Para descansarem, existem 14 boxes, que acomodam um cão por divisória, com 10 metros quadrados. 

O espaço aceita cães de todas as idades, mas nem todas as raças e temperamentos são bem-vindos. Os cães não podem pertencer a uma raça potencialmente perigosa, e “têm de ser dóceis e sociáveis”, e passam por uma avaliação durante um dia. 

O responsável conta que, por vezes, também os seus 10 Golden Retrivers aproveitam o espaço para brincar, quando têm poucos hóspedes. 

O projeto distingue-se pela extensão do local, e atua “com um nível de qualidade superior”. “A construção é completamente nova, e estamos sempre a inovar para garantir aos cães e aos tutores a melhor experiencia possível”, reforça.

As estadias custam 20€ por noite, com o check-in das 15 às 19 horas, e o check-out até ao meio dia. Para a creche, o valor mantém-se, mas o horário é das 9h30 às 19. As inscrições podem ser feitas pelo endereço info@nullcasamalana.com, ou através do 934 259 824.

Carregue na galeria para saber mais sobre o hotel Casa Malana.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Morada: Travessa da Ervedosa
    4510-329  Gondomar
  • HORÁRIO
  • Segunda-feira a sábado das 9h30 às 19 horas
  • Encerra aos domingos
PREÇO
A partir de 20€
TIPO
Hotéis para animais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT