Animais

Casal homossexual de Pinguins está a criar um bebé depois de este ter sido rejeitado

Scampi e Flounder são dois Pinguins-de-Humbolt que chocaram um de dois ovos. A cria vai ser apresentada ao público.
Nasceram 10 crias ao todo.

O amor ultrapassa mesmo todas as barreiras, e Scampi e Flounder, dois Pinguins-de-Humboldt, são a prova. O casal do mesmo sexo chocou um de dois ovos depois de terem sido rejeitados pelos seus pais biológicos, Wotsi e Peach, e a cria nasceu saudável e amada. 

A notícia foi adianta esta quinta-feira, 3 de julho, pelo Jardim Zoológico de Chester, uma cidade em Inglaterra, através das redes sociais. O bebé foi um de 10 pinguins que nasceram entre os dias 16 e 28 de abril, a partir do programa de reprodução desta espécie no zoo, que se referiu ao crescimento da cria como “um desenvolvimento que aquece o coração”.

Esta não é a primeira vez que um casal do mesmo sexo de pinguins se torna responsável por uma cria. Em 2020, Sphen e Magic receberam atenção dos media, depois de criarem dois bebés no Sea Life Aquarium, em Sydney, na Austrália. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Chester Zoo (@chesterzoo)

Online, o parque partilhou imagens das crias a serem pesadas, e a praticarem natação pela primeira vez. Zoe Sweetman, líder da equipa que cuida desta espécie no zoo, afirmou ao The Telegraph que “10 crias a nascer numa estação marca um ano particularmente bom para os pinguins”. “São notícias fantásticas para a espécie e um sucesso brilhante para o programa de reprodução internacional para conservação”, acrescentou ainda.

A responsável avançou também que os novos residentes “estão a ser muito bem tratados pelos seus pais, tendo atingido um tamanho quatro vezes maior desde que eclodiram”. As crias representam uma conquista particularmente importante, uma vez que esta é a espécie em maior perigo de extinção dos 17 tipos de pinguins que existem.

As primeiras semanas dos bebés foram passadas longe do público, por serem os momentos mais críticos do seu desenvolvimento. Oito das crias receberam já os seus nomes: Ursa, Alcyone, Quasar, Orion, Dorado, Cassiopeia, Altair, e Xena — todos inspirados em constelações e corpos celestes. “Esta tem sido uma das nossas tradições. Todos os anos escolhemos um tema divertido para nos ajudar a nomear as nossas crias, o que nos ajuda a saber quem é quem agora que temos 63 pinguins na colónia”, explicou Zoe Sweetman. Os dois nomes que faltam serão escolhidos pelo público, através das redes sociais do zoo.

Carregue na galeria para conhecer os novos bebés.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT